basquete

Fiba mantém suspensão da CBB de torneios internacionais

Seleção brasileira e os clubes que atuam no País estão proibidos de participar de competições organizadas pela Fiba. A entidade oferece ajuda

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/02/2017 às 14:36
Divulgação/CBB
Seleção brasileira e os clubes que atuam no País estão proibidos de participar de competições organizadas pela Fiba. A entidade oferece ajuda - FOTO: Divulgação/CBB
Leitura:

A Federação Internacional  de Basquete (Fiba, sigla em inglês) decidiu nesta sexta-feira que a Confederação Brasileira da modalidade (CBB) continuará suspensa de competições internacionais. A medida foi imposta no último dia 14 de maio por conta dos problemas administrativos financeiros que a entidade brasileira vem enfrentando nos últimos anos. 

Além da seleção brasileiros, os clubes que atuam no País não estão permitidos de atuar em torneios realizados pela Fiba. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira, após reunião entre os dirigentes de ambas as entidades, na Suíça. Na ocasião, a Fiba reavaliou as atuais condições dos brasileiros. A crise parmanece na entidade, que tem eleições marcadas para o próximo mês de março. 

COMUNICADO

"A Fiba providenciou uma força-tarefa que poderá ajudar a solucionar os problemas existentes e retirar a suspensão antes do Congresso no começo de maio, antes de um verão cheio de competições e antes do lançamento do novo sistema de competições em novembro", diz trecho do comunicado da Fiba.

 

Últimas notícias