doping

Ministro afirma que técnicos da Rússia não sabem trabalhar sem doping

Atletismo da Rússia está em crise e suspenso de participar de competições da Federação Internacional pelo menos até novembro

Da AE
Cadastrado por
Da AE
Publicado em 07/02/2017 às 11:34
AFP
Atletismo da Rússia está em crise e suspenso de participar de competições da Federação Internacional pelo menos até novembro - FOTO: AFP
Leitura:

Em uma declaração surpreendente nesta terça-feira, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Vitaly Mutko, admitiu que o esporte russo conta com treinadores "que não sabem trabalhar sem o recurso do doping". Mutko, no entanto, disse que estes técnicos devem se aposentar rapidamente. 

Ministro do esporte entre 2008 e 2016, ele fez a declaração ao comentar a decisão da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) de manter o atletismo russo suspenso ao menos até novembro deste ano. A decisão foi anunciada pela própria entidade na segunda.

"Houve muitos abusos e infrações. Atletas quebraram regras e muitos treinadores não sabem como trabalhar sem o recurso do doping. E chegou a hora de eles se aposentar", declarou o vice-primeiro-ministro, que foi chefe da candidatura russa para sediar a Copa do Mundo de 2018.

FIM DO DOPING

Mutko garantiu que o atletismo da Rússia tem se esforçado para acabar com o doping. "No último ano, um trabalho colossal vem sendo feito aqui", declarou. O atletismo russo está suspenso das competições internacionais desde novembro de 2015 em razão de um ostensivo programa de doping que contava com apoio de treinadores, dirigentes e até membros do governo.

 

Últimas notícias