Na areia

Brasil conquista vaga na Copa do Mundo de Beach Soccer

Classificação brasileira veio após vitória sobre o Paraguai, neste domingo (12), por 7x5

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 13/02/2017 às 7:38
Divulgação
Classificação brasileira veio após vitória sobre o Paraguai, neste domingo (12), por 7x5 - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Brasil é heptacampeão das Eliminatórias Conmebol de Beach Soccer. A seleção brasileira venceu o Paraguai por 7x5 na noite deste domingo (12), em Assunção (PAR). Os gols brasileiros foram marcados por Bruno Xavier (3), Rodrigo (2), Mauricinho e Lucão, enquanto Morán (4) e Sanchéz descontaram para os donos da casa.

Brasil, Paraguai e Equador, que venceu a Argentina na disputa pela terceira vaga, serão os representantes da América do Sul na Copa do Mundo de Beach Soccer, entre os dias 27 de abril e 7 de maio, nas Bahamas.

“Essa é uma vitória da união, do trabalho, da cumplicidade de um grupo que está trabalhando duro, forte em busca dos seus objetivos. O Paraguai está de parabéns, foi uma equipe guerreira, fizemos uma partida emocionante, foi uma final de altíssimo nível. Tivemos calma nos momentos mais difíceis do jogo, mantivemos a tranquilidade para aproveitar as oportunidades e esse título é de cada um que joga pela seleção brasileira, dos que estão e dos que não estão, mas fazem parte desse grupo, de todos que trabalham pela equipe, dos que nos ajudam, nos apoiam, e do povo brasileiro que sempre nos recebe com carinho e de braços abertos. É uma conquista maravilhosa e vamos comemorar muito”, afirmou o goleiro Mão.

Onze países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Brasil, Paraguai, Equador, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil nunca ficou fora do Mundial desde que o campeonato recebeu a chancela da FIFA. Além dos brasileiros, apenas o Japão, que vai disputar as Eliminatórias da Ásia, pode igualar o feito.

CAMPANHA

O Brasil venceu as seis partidas que disputou nas Eliminatórias Conmebol

BRASIL 6 x 2 Venezuela

BRASIL 9 x 5 Colômbia

BRASIL 11 x 0 Peru

BRASIL 11 x 1 Equador

BRASIL 7 x 1 Argentina

BRASIL 7 x 5 Paraguai


Últimas notícias