Atletismo

Intimidado, Bolt desiste de correr sua prova favorita no Mundial

Presença de nova estrela do atletismo nos 200m teria feito o jamaicano abir não dos 200m rasos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 15/02/2017 às 8:41
AFP
Presença de nova estrela do atletismo nos 200m teria feito o jamaicano abir não dos 200m rasos - FOTO: AFP
Leitura:

Por iniciativa própria, o jamaicano Usain Bolt decidiu não correr os 200m no Campeonato Mundial de Atletismo, marcado para agosto, em Londres. O evento será a despedida do maior velocista do mundo do atletismo. Bolt escolheu correr apenas os 100m rasos e o revezamento 4x100m rasos no torneio que vai selar a sua aposentadoria do esporte.

O que chama a atenção na decisão de Bolt é que os 200m rasos são declaradamente a sua prova de velocidade preferida no atletismo. Nessa especialidade, ele é tricampeão olímpico e tetra mundial. Já nos 100m, o jamaicano tem três títulos olímpicos e três mundiais.

Especulações dão conta de que a desistência de Bolt dos 200m rasos no Mundial de Atletismo estaria ligada à presença do novo recordista mundial nos 400m rasos, Wayde van Niekerk, na prova preferida do jamaicano. 

Em agosto do ano passado, o sul-africano quebrou o assombroso recorde mundial do norte-americano Michael Jhonson, que era de 43seg18, com 43seg03, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

INCRÉDULO

“Nunca pensei que o recorde de Michael Johnson nos 400m seria quebrado. Vi muitos atletas tentarem sem conseguir. Quando vi Wayde correndo no ano anterior, meu técnico falou que só duas pessoas poderiam quebrar o recorde de Michael Johnson. Ou seria ele ou seria eu. Discutíamos que para os 400m teria que ter velocidade para quebrar o recorde. Wayde tem velocidade e trabalha duro, é dedicado ao esporte. Fiquei feliz por ele porque sabia que ele realmente merecia isso”, disse Bolt, responsável por quebrar o recorde de Michael Johnson nos 200m em 2008, mas que jamais aceitou migrar para os 400m rasos.   

Últimas notícias