novas metas

Etiene Medeiros se prepara para conquistar vaga no Mundial de Natação

Nadadora pernambucana, Etiene Medeiros treina para competir no Troféu Maria Lenk em abril. Esta será a primeira competição da temporada e vale a classificação para o Mundial

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 18/02/2017 às 8:40
Igo Bione/Divulgação
Nadadora pernambucana, Etiene Medeiros treina para competir no Troféu Maria Lenk em abril. Esta será a primeira competição da temporada e vale a classificação para o Mundial - FOTO: Igo Bione/Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros iniciou a temporada de 2017 com todo gás. Mirando uma das oito vagas do Brasil no Campeonato Mundial, em agosto, a nadadora se prepara para  fazer o índice técnico da competição no Troféu Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro. No final de fevereiro ela completa um mês de trabalho ao lado do técnico Fernando Vanzella, com quem já traçou as metas para a temporada.   

O Mundial organizado pela Federação Internacional de Natação (Fina) será o principal compromisso do ano. Por isso, Etiene quer garantir sua vaga na competição. Ela explicou qual a estratégia para conseguir a meta. “Nadar bem o Maria Lenk, estar entre as oito melhores do índice técnico para poder concorrer a uma vaga para o mundial. Depois temos as Etapas da Copa do Mundo. Agora, eu estou me organizando para conseguir  participar de todas. O foco é esse nesta temporada. Com toda certeza será um ano mais tranquilo do que 2016”, ressaltou a nadadora, que disputou seus primeiros Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e, de quebra, foi finalista dos 50m livre. 

Atualmente Etiene é a melhor nadadora do Brasil e chega forte após um ciclo olímpico de muitos sucessos. No ano passado, ela se sagrou bicampeã mundial em piscina curta nos 50m costas, feito inédito para a natação feminina do País. Em 2015, ela venceu os 100m costas e subiu no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mais um feito único no currículo da pernambucana.

Ela analisou os últimos quatro anos. “Independentemente das dificuldades, realizei um sonho, que culminou para que eu tivesse chegado a uma final olímpica. Consagramos um trabalho realizado ao lado de Vanzella e de outros profissionais que me ajudaram a passar por inúmeros processos na temporada em que terminei o ano como bicampeã mundial, algo totalmente surpreendente”, falou nadadora, que foi considerada a melhor atleta sul-americana.

TÓQUIO-2020

Já visando aos Jogos de Tóquio, Etiene Medeiros e seu técnico, Fernando Vanzella, já começam a projetar, ano a ano, as ações. “Vamos fazer uma projeção a cada novo ano. Temos que viver um dia de cada vez. São pequenos objetivos com pouco tempo para conquistá-los. Dessa forma eu fico mais motivada. Se tenho de treinar de janeiro e abril para o Maria Lenk, vamos treinar. Depois para o Mundial e assim seguindo. Depois pensamos no segundo semestre. Mas os principais objetivos são o Mundial e Copa do Mundo”, finalizou. 

#SaindoDaJaula ????????????????

Uma publicação compartilhada por Etiene Medeiros (@etimedeiros) em Fev 1, 2017 às 7:16 PST

 

Últimas notícias