Punição

Charles Saldanha, padastro e técnico de Gabriel Medina, é suspenso pela WSL

Charles não vai poder acompanhar o enteado nas três primeiras etapas do Mundial deste ano

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 21/02/2017 às 16:30
Instagram/Reprodução
Charles não vai poder acompanhar o enteado nas três primeiras etapas do Mundial deste ano - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O padrasto e técnico do surfista brasileiro Gabriel Medina, Charles Saldanha, foi suspenso pela Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês)até abril. A punição foi dada em razão de seus desentendimentos com a organização na etapa de Portugal de 2016. Na ocasião, Gabriel foi eliminado na terceira rodada, enquanto John John Florence caminhou até o troféu da etapa e, consequentemente, o título mundial.

Charles chegou a pedir desculpas para os envolvidos e cooperou com todas as investigações sobre o incidente. O período de suspensão vai comprometer praticamente toda a perna australiana do evento, com as etapas de Gold Coast, Margaret River e Bells Beach.

“Eu me arrependo de minhas ações em Portugal, em outubro. Isso não reflete os valores da minha família. Foi um momento intenso da temporada e respondi mal. Quero me desculpar com a WSL, aos oficiais e aos apoiadores dessa comunidade. Esse esporte tem dado tudo para minha família e continua a prover uma plataforma para os melhores surfistas do mundo”, declarou Charles, segundo a WSL.

Primeiro campeão mundial profissional do esporte, em 2014, Medina ficou em terceiro nas últimas duas temporadas. No último ano, o brasileiro disputou o título com John John até a penúltima etapa, mas a eliminação precoce em Portugal acabou com suas chances.

FAVORITISMO

A temporada de 2017 começa na tradicional etapa de Gold Coast, na Austrália, no dia 14 de março. Recentemente, Charles afirmou que vê Medina mais maduro e preparado para brigar pelo bicampeonato.

Últimas notícias