Tênis

Teliana Pereira projeta top 100 em 2017: 'Questão de tempo'

Em entrevista ao JC, pernambucana falou sobre os planos para o ano e deu conselhos para prodígio recifense no tênis

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 21/02/2017 às 6:40
FotoJump/Rio Open
Em entrevista ao JC, pernambucana falou sobre os planos para o ano e deu conselhos para prodígio recifense no tênis - FOTO: FotoJump/Rio Open
Leitura:

Homenageada no Rio Open na última segunda (20), a pernambucana Teliana Pereira projeta um ano de recuperação em 2017. Em entrevista ao JC, a tenista fez uma análise do último ano, falou sobre a atual temporada e também deu conselhos para o garoto recifense João Lucas Reis, uma das esperanças do tênis de Pernambuco.

A uma vitória de igualar toda a temporada 2016 (4x5), Teliana nega que o último ano tenha sido negativo e mira as 100 melhores do mundo em 2017. "Estou jogando bem, assim como ano passado não fui mal. Em 2016, só joguei os grandes torneios. Vários duelos perdi nos detalhes do terceiro set.  O importante mesmo é voltar ao Top 100. Jogando bem eu estou. É só uma questão de tempo", explicou Teliana.

Após o Rio Open, a pernambucana se prepara para quatro torneios. Entre fevereiro e março, os ITFs de Curitiba (27/2) e São Paulo (6/3) estão na rota. Já em abril, os desafios são os WTA de Charleston (3/4) e Bogotá (10/4).

JOÃO LUCAS REIS

Mesmo sem previsão para voltar ao Recife, Teliana continua ligada no tênis local. E mandou um recado para João Lucas Reis, garoto recifense de 16 anos e que ocupa a 76ª posição do ranking mundial juvenil. Reis é uma das esperanças do tênis pernambucano.

"A única coisa que posso falar é que ele continue se dedicando e trabalhando que os resultados vão acontecer. O principal é manter a humildade e o foco. Apesar das dificuldades, quando a gente trabalha, alcançamos todos os nossos objetivos", finalizou.

Últimas notícias