Tênis

Melo estreia com vitória sobre dupla brasileira no Rio Open

Marcelo Melo e Lukasz Kubot bateram João Souza e Fabrício Neis na primeira rodada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 22/02/2017 às 19:44
FotoJump/Rio Open
Marcelo Melo e Lukasz Kubot bateram João Souza e Fabrício Neis na primeira rodada - FOTO: FotoJump/Rio Open
Leitura:

Com virada incrível no segundo set, os cabeças de chave 2 do Rio Open passaram pela estreia. Nesta quarta (22), em 1h21, Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceram a dupla brasileira Fabrício Neis e João Souza, parciais de 6-1 e 7-6 (4). Nas quartas de final, o mineiro e o polonês enfrentam o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, na quinta (23).

O JOGO

Segundos favoritos ao título, Melo e Kubot assumiram o protagonismo no primeiro set. Em menos de 25 minutos, venceram a parcial por 6-1. A vantagem foi construída logo de início, quando o mineiro e o polônes quebraram duas vezes seguidas a dupla Neis e Souza e abriram 5-0. João Souza, sacando, ainda tirou o pneu, mas os cabeças de chave não tiveram dificuldades para fechar a parcial.

Já o segundo set foi bem mais complicado para os cabeças de chave. Neis e Feijão repetiram o feito de Melo e Kubot na parcial inaugural, quebrando duas vezes e abrindo 5/1. O mineiro e o polonês, porém, mostraram porque são um dos favoritos ao título no Rio Open e ganharam seis games em sequência, virando o set para 6/5. Sacando pro jogo, porém, foram quebrados com dupla falta de Marcelo. No tiebreak, um mini-break no nono ponto foi fundamental para a vitória dos segundos favoritos ao título: 7-6 (4)

Últimas notícias