A partir de segunda-feira, as quadras do Squash Tênis Center e Recife Tênis Clube vão receber os melhores tenistas escolares do mundo. Isso porque, a capital pernambucana receberá até o próximo domingo a nona edição do Mundial Escolar da modalidade, que pela primeira vez aporta em em uma capital da América. No total, 300 competidores de 13 países tentarão o título em suas respectivas categorias.
Leia Também
“Estamos muito felizes em realizar esse torneio internacional com caráter pioneiro aqui na capital. O Mundial Escolar é um evento grandioso e os organizadores ficaram bastante satisfeitos com nossa infraestrutura, que já recebe importantes competições do calendário nacional. Tenho certeza que teremos ótimos confrontos em solo pernambucano”, comentou o secretário de turismo, esporte e lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
A cerimônia de abertura será realizada na segunda-feira, quando também acontecerão as primeiras rodadas das competições. No total, 14 quadras receberão mais de 50 partidas, sendo oito delas no Squash Tênis Center, em Boa Viagem, e mais seis nos equipamentos do Recife Tênis Clube, no Ipsep, todas de saibro.
COMPETIÇÃO
A competição não começou, mas os currículos dos concorrentes apresentam alguns dos favoritos no Recife. No masculino está o atual campeão, a Inglaterra, seguidos de China Taipei e Turquia. No feminino, o vice-campeão Turquia e o terceiro lugar, Alemanha, também estão confirmados.
O tênis escolar do Brasil ainda busca seu espaço. Atualmente, o melhor do ranking ocupou o 14º lugar no último Mundial, que aconteceu em 2015, no Catar. A competição recifense receberá atletas entre 14 e 18 anos de 13 países. São eles: Itália, Inglaterra, Bélgica DG, Bélgica FL, Alemanha, China, Taipei, Nova Zelândia, França, Turquia, Escócia, Chile, além do Brasil.