paralímpico

Para-atletas pernambucanos se destacam no Regional de Atletismo

Ana Cláudia, Jenifer Martins e Jeohsah Bezerra confirmaram o favoritismo em suas provas no Regional. Com isso, eles ganham confiança por vaga no Mundial

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 03/04/2017 às 11:16
CPB/Divulgação
Ana Cláudia, Jenifer Martins e Jeohsah Bezerra confirmaram o favoritismo em suas provas no Regional. Com isso, eles ganham confiança por vaga no Mundial - FOTO: CPB/Divulgação
Leitura:

Pernambuco foi o grande destaque da etapa Regional do Circuito Paralímpico de Atletismo e Natação, realizado no final de semana, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Ana Cláudia Silva, Jeohsah Bezerra e Jenifer Martins confirmaram a hegemonia em suas respectivas provas e subiram ao lugar mais alto do pódio. Para o trio, os resultados do Regional foram importantíssimos visando ao Open Internacional, no próximo dia 20 de abril, em São Paulo.

A competição nacional oferecerá a primeira oportunidade de classificação para o Campeonato Mundial, marcado para julho, em Londres. Ana Cláudia, que estabeleceu novo recorde das Américas nos 100m com 16seg26, explicou que a partir de agora a preparação se intensifica. "Estou bastante feliz com o resultado. Já estamos trabalhando os últimos detalhes para o Open e as próximas semanas serão decisivas. Em São Paulo, em pretendo correr mais solta para fazer uma marca expressiva", comentou a pernambucana, que também faturou os ouros nos salto em distância (3,75m) e no lançamento do dardo pela classe T42.

Leia Também

    A veterana Jenife Martins também conquistou três ouros no final de semana. Ela foi campeã nos 100m (14seg25), 200m (31seg06) e no salto em distância (4,57m) da classe T38 (para competidores com paralisia cerebral. "Estou satisfeita com os resultados, mas focada cada vez mais na preparação para o Open. Meu foco é o índice para o Mundial", comentou Jenifer. 

     Assim como as meninas, Jeohsah venceu sua principal prova, o salto em altura, com a marca de 1,66m. Além disso, ele conseguiu o bronze no salto em distância (5,16m) pela classe T44. “Foi legal a competição, principalmente por ter ganhado essas duas medalhas. Agora preciso ajustar os detalhes para ir bem na seletiva do Mundial e conquistar a minha vaga”, observou.

    REGIONAL

    Recife recebeu 471 para-atletas no final de semana para a disputa do Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico. Os melhores competidores garantiram vaga para a disputa do Open Internacional. 

    NATAÇÃO

    Nas piscinas, o destaque absoluto foi a experiente Cláudia Celina. Ela terminou a competição com nada mais nada menos que seis medalhas de ouro nos 50m, 100m e 200m livre, 150m medley, 100m peito e 50m costas da classe S4. Nos 200m livre, inclusive, a pernambucana bateu o recorde brasileiro ao anotar o tempo de 5min02s00. Outra paratleta que se saiu bem no Circuito foi a jovem Olga Gomes, de 16 anos. Ela conquistou três medalhas de ouro nos 100m costas, 50m livre e 100m livre da classe S8.

    Últimas notícias