A equipe brasileira iniciou, no último domingo (2), a preparação para a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis contra o Equador, no Club Tungurahua, em Ambato, no país dos adversários, entre esta sexta-feira (7) e domingo (9). A preparação esta semana começou com a equipe completa, já contando com os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Melo, no último final de semana, conquistou o ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, passando a ocupar o posto de jogador número 2 do mundo em duplas. Eles se juntaram a Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro.
Leia Também
- Rafael Nadal não defenderá a Espanha na Copa Davis
- Após fracassar na Austrália, Murray fica de fora da Copa Davis
- Delbonis vence Karlovic e Argentina conquista inédita Copa Davis
- Brasil vai encarar Peru ou Equador no Zonal Americano da Copa Davis
- Marcelo Melo vence e reencontra Soares nas quartas em Miami
- Após Soares, Marcelo Melo também avança e joga por vaga na semifinal
No seu primeiro dia em Ambato, Marcelo Melo fez apenas trabalhos físicos, devido ao desgaste dos jogos em Miami. O mineiro comenta as dificuldades que terá no confronto. “Estava jogando em quadra dura e aqui estão bem diferentes as condições, principalmente pela altitude e pelo piso de saibro. O grande desafio é se acostumar os mais de 2500 metros”, afirmou o mineiro.
DISPUTA
Bruno Soares acredita que o Time Correios Brasil estará pronto para a disputa na sexta-feira (7). “Temos uma semana para se adaptar à altitude. Mas está bem legal, já estamos sentindo melhor a bola, agora é continuar trabalhando forte porque a equipe está firme nesse processo”, afirmou o mineiro que foi até as quartas de final no Masters 1000 de Miami, perdendo para o parceiro Marcelo Melo.