automobilismo

Alonso perderá GP de Mônaco para disputar 500 Milhas de Indianápolis

A McLaren anunciou a estratégia nesta quarta-feira. Alonso defenderá a escuderia na prova mais famosa da Fórmula Indy, que está marcada para o próximo dia 28 de maio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2017 às 14:07
AFP
A McLaren anunciou a estratégia nesta quarta-feira. Alonso defenderá a escuderia na prova mais famosa da Fórmula Indy, que está marcada para o próximo dia 28 de maio - FOTO: AFP
Leitura:

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que seu piloto Fernando Alonso vai perder o tradicional GP de Mônaco de Fórmula 1 para disputar as 500 Milhas de Indianápolis. Na famosa corrida da Fórmula Indy, o espanhol vai defender a própria equipe, que retornará à categoria após 38 anos. As provas em Mônaco e Indianápolis estão marcadas para o mesmo dia 28 de maio.

TREINO

"Será um desafio difícil, mas estou pronto para ele", disse Alonso, que nunca correu pela Indy antes. O dono de duas vitórias em Mônaco vai pilotar uma carro da McLaren, também com motores Honda, mas preparado pela equipe Andretti, de Michael Andretti, ex-piloto da McLaren na F-1. 

Para dar conta do novo desafio, Alonso vai viajar para os Estados Unidos logo após disputar o GP da Espanha. Após a corrida disputada no dia 14 de maio, ele permanecerá por duas semanas em Indianápolis para treinar e se adaptar ao modelo. "Eu nunca estive num carro da Indy antes. E nunca pilotei num circuito de velocidade tão alta, mas estou confiante de que me acostumarei com a velocidade", declarou Alonso, referindo-se ao veloz traçado oval que supera facilmente os 350km/h - na F-1.

Últimas notícias