automobilismo

Felipe Massa projeta corrida sem 'azar' no GP da Espanha

Felipe Massa caiu da sexta para a nona posição por conta de um pneu furado, no GP da Rússia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/05/2017 às 17:08
AFP
Felipe Massa caiu da sexta para a nona posição por conta de um pneu furado, no GP da Rússia - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de se decepcionar com o resultado no GP da Rússia, Felipe Massa projetou uma corrida sem "episódios azarados" no GP da Espanha, no próximo domingo, em Barcelona. Em Sochi, na Rússia, um pneu furado quase tirou o brasileiro da zona de pontuação na classificação final. Do sexto passou para o nono lugar, em qual terminou a prova.

"Eu espero muito que possamos ter um bom fim de semana, sem qualquer incidente mais azarado, como o que tivemos em Sochi", disse o brasileiro da Williams, às vésperas da corrida no Circuito da Catalunha.

''EM CASA''

Os pilotos correrão no mesmo circuito no qual realizam os testes da pré-temporada, no início do ano. "A pista de Barcelona é uma daquelas que todos conhecem muito bem, é quase uma corrida em casa porque todo mundo sempre participa dos testes aqui", declarou.

Bom conhecedor do traçado, Massa já sabe das exigências da pista. "Você precisa de muita pressão aerodinâmica, principalmente nos trechos de alta velocidade, e precisa de muita tração no último setor. Fizemos uma boa pré-temporada aqui neste ano, mas agora é o que realmente conta", afirmou o brasileiro.

As atividades do GP da Espanha começam na próxima sexta-feira, às 5h, com a realização do primeiro treino livre. A corrida está agendada para domingo, a partir das 9h.

Últimas notícias