automobilismo

Schumacher, Senna e Prost dividiram pódio inédito há 24 anos

Juntos, Senna, Schumacher e Prost reúnem 14 títulos mundiais de Fórmula 1. A temporada de 1993 foi a última completada pelo piloto brasileiro, que faleceu no 1º de maio de 1994

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 09/05/2017 às 14:00
Reprodução/Internet
Juntos, Senna, Schumacher e Prost reúnem 14 títulos mundiais de Fórmula 1. A temporada de 1993 foi a última completada pelo piloto brasileiro, que faleceu no 1º de maio de 1994 - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Já imaginou Ayrton Senna, Michael Schumacher e Alain Prost em um mesmo pódio? Há exatos 24 anos, o mundo teve a oportunidade de presenciar algo inédito e que jamais voltou a se repetir. O episódio aconteceu no dia 9 de maio de 1993, no GP de Barcelona, na Espanha, e teve o francês Prost como vencedor, seguido por Senna e Schumacher, nessa ordem. A corrida foi a quinta daquela temporada, que teve o francês conquistando o tetracampeonato e se aposentando logo depois, aos 38 anos.

MUNDIAL

Na Espanha, Prost conquistava seu terceiro troféu em 1993 e assumia a liderança do mundial de pilotos, colocando um ponto de vantagem sobre o brasileiro Senna - 31 pontos contra 30. Schumacher tinha apenas 24 anos e subia ao pódio pela terceira vez na temporada, acumulando dois terceiros lugares e um segundo.

Juntos, Senna, Schumacher e Prost estão entre os principais nomes do automobilismo internacional. Acumulam 14 mundiais de Fórmula 1. O brasileiro foi tricampeão, o francês tem quatro títulos e Schumacher soma mais sete. 

Últimas notícias