Masters 1000

Nadal e Djokovic sofrem mas avançam em Madri

Tenistas tiveram dificuldades no primeiro dia em Madri

Wladmir Paulino
Cadastrado por
Wladmir Paulino
Publicado em 10/05/2017 às 20:03
AFP
Tenistas tiveram dificuldades no primeiro dia em Madri - FOTO: AFP
Leitura:

O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal sofreram, nesta quarta-feira, pela estreia do Masters 1000 de Madri, mas superaram Nicolás Almagro e Fabio Fognini, respectivamente, para avançar para as oitavas de final do torneio.

Nadal precisou de quase três horas para superar o italiano por 7-6 (7/3), 3-6 e 6-4.

"Estou consciente de que hoje joguei mal", revelou o espanhol depois do jogo. Nadal precisou de toda sua força mental para fechar a partida.

Fognini, jogou de maneira imprevisível e assustou Nadal, que teve que se recuperar de um set point quando perdia por 5 -3 no primeiro set. Depois de perder o segundo set, Nadal se recuperou no terceiro e quebrou o seviço de Fognini para abrir 4 - 2 e encaminhar a vitória.

- 'Dia ruim' -


O espanhol, campeão dos torneios de Montecarlo e Barcelona, avançou para as oitavas de final para enfrentar o australiano Nick Kyrgios.

"Amanhã tenho um jogo muito difícil, tenho que jogar muito melhor do que hoje. Eu venho jogando bem nas últimas semanas e espero que hoje tenha sido apenas um dia ruim", explicou.

Djokovic também suou para superar o espanhol Nicolás Almargo por 6-1, 4-6 e 7-5.

O número dois do mundo, e defensor do título de Madri, precisou de duas horas e quinze minutos para vencer em seu primeiro jogo depois de demitir o técnico Marian Vajda.

"Ainda estou tentando recuperar a consistência que tinha antes", falou o sérvio depois do encontro.

"Djoko" se impôs com autoridade no primeiro set, mas no segundo sofreu e o espanhol conseguiu quebrar o serviço para vencer o set.

- Susto no terceiro set -


No terceiro set, Djokovic chegou a estar perdendo por 3 - 0, mas conseguiu se recuperar e buscar o empate. A partida foi para o tie-break e o sérvio conseguiu a vitória.

"Hoje eu estive perto de perder o jogo, mas estou feliz com a maneira que consegui lidar com a pressão", falou o sérvio. Djokovic está nas oitavas de final e espera o espanhol Feliciano López.

Outro favorito do torneio, o japonês Kei Nishikori superou o argentino Diego Schwartzman por 1-6, 6-0 e 6-4 em duas horas e vai encarar o espanhol David Ferrer.

O uruguaio Pablo Cuevas venceu o francês Nicolas Mahut por 5-7, 6-4 e 6-4 e vai enfrentar o francês Benoît Paire, que surpreendeu e venceu o suíço Stan Wawrinka por 7-5, 4-6 e 6-2.

- Kerber eliminada -
No feminino, a atual campeã romena Simona Halep avançou para as quartas de final ao superar a australiana Samantha Stosur por 6-4, 4-6 e 6-4.  

Halep encara a americana Coco Vandeweghe, que superou a espanhola Carla Suárez por 5-7, 6-4, 7-5.

Antes, a compatriota Lara Arruabarrena también perdeu para a letã Anastasija Sevastova por 7-5 e 6-2.

A russa Svetlana Kuznetsova venceu a chinesa Quiang Wang por 6-4 e 7-5 e enfrenta a canadense Eugenie Bouchard, que avançou depois da número 2 do mundo, a alemã Angelique Kerber, abandonar o jogo quando perdia por 6-3 e 5-0

Últimas notícias