Superação

De pé, Lais Souza faz movimentos com o tronco

Ex-ginasta ficou tetraplégica em 2014, após grave acidente durante treino de esqui aéreo

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/05/2017 às 12:41
Instagram/Reprodução
Ex-ginasta ficou tetraplégica em 2014, após grave acidente durante treino de esqui aéreo - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

A ex-ginasta Lais Souza continua dando demonstrações de força e superação depois do grave acidente que a deixou tetraplégica em 2014. Após três anos de luta para minimizar a paralisia do corpo, a paulista de Ribeirão Preto vem conquistando evoluções surpreendentes. Na noite da última terça-feira (30), ela divulgou, em sua conta no Instagram, um vídeo onde aparece de pé, com o auxílio de estabilizadores, e fazendo movimentos laterais com o tronco.

O enorme esforço de Lais para se mover é perceptível nas imagens. Durante o exercício, ela é incentivada, a todo momento, por um dos fisioterapeutas que a acompanham nesse processo de reabilitação. Anteriormente, a ex-ginasta já tinha compartilhado um vídeo onde aparecia de pé, com o auxílio de um fisioterapeuta e dos mesmos estabilizadores que utiliza na postagem mais recente.

Treina fuba treinaaaaa #estacio #vieinstituto #clinicaacreditando @neymarjr @dodamiranda

Uma publicação compartilhada por Lais Souza (@lalikasouza) em

 

Há dois meses, Lais retornou dos Estados Unidos, onde ouviu do médico norte-americano Barth Green que tem chances de voltar a andar. A ex-ginasta foi a primeira pessoa naquele País a obter uma autorização da Food and Drug Administration – agência americana responsável pela liberação de drogas e tratamentos – para usar células-tronco em terapia de lesão medular.

RELEMBRE O ACIDENTE

Lais Souza, então atleta olímpica da ginástica artística brasileira, estava se preparando para competir, pela primeira vez, em uma Olimpíada de Inverno. Em 2014, o evento aconteceu em Sochi, na Rússia. Durante um de seus treinos no esqui aéreo, nos Estados Unidos, ela saiu da pista em alta velocidade após realizar a acrobacia e se acidentou. A brasileira sofreu uma torção na coluna que acarretou em lesão na medula.  

Últimas notícias