Mudança

Bolt confirma que vai jogar em clube de futebol alemão após deixar atletismo

Jamaicano pretende se aposentar das pistas após o Mundial de Londres, em agosto

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 27/06/2017 às 15:36
AFP
Jamaicano pretende se aposentar das pistas após o Mundial de Londres, em agosto - FOTO: AFP
Leitura:

O tricampeão olímpico nos 100 e 200m rasos, Usain Bolt, confirmou nesta terça-feira (27) que vai mesmo se dedicar ao futebol depois que se aposentar do atletismo. O velocista planeja deixar as pistas logo após o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, em agosto, para tentar ser jogador do Borussia Dortmund. O jamaicano fará alguns treinos no clube alemão e pretende usar a chance para conquistar um lugar na equipe.

“Está apalavrado, vou treinar com eles. Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem, então lhes direi para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então vou me calar”, declarou o jamaicano em entrevista coletiva na cidade tcheca de Ostrava, onde disputará a Golden Spike. Será o início de uma excursão pela Europa que terminará no Mundial de atletismo de Londres.

REVEZAMENTO

Além das seis medalhas olímpicas nos 100 e 200m rasos, Bolt tem ainda os dois ouros no revezamento 4x100m rasos. As conquistas nas provas individuais aconteceram nos Jogos de Pequim-2088, Londres-2012 e Rio-2016. Já na disputa por equipe apenas no evento chinês e no inglês.

Últimas notícias