basquete

Adrianinha e NBA iniciam projeto social no Compaz

Ex-jogadora de basquete Adrianinha começou mais um projeto social com crianças e adolescentes no Recife. Clínica de basquete marcou o início do projeto nesta quinta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/06/2017 às 18:33
Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Ex-jogadora de basquete Adrianinha começou mais um projeto social com crianças e adolescentes no Recife. Clínica de basquete marcou o início do projeto nesta quinta-feira - FOTO: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes
Leitura:

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, a ex-jogadora de basquete Adrianinha iniciou novo projeto social. A partir da próxima semana, ela vai ministrar aulas do esporte para crianças e adolescentes no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no Cordeiro. A proposta é montar turmas e promover iniciação esportiva, com encontros terças e quintas-feiras, das 18h às 21h30. Para participar é necessário fazer um cadastro e se inscrever para as aulas no local.

Para marcar o início do projeto, Adrianinha firmou parceria com a NBA e promoveu uma clínica de basquete nesta segunda-feira. O diretor de operações de basquete da NBA na América Latina, Daniel Soares, foi o responsável por comandar a atividade, que contou com cerca de 50 participantes.

 

“A intenção não é apenas dar maior visibilidade ao basquete, mas mostrar também o potencial do esporte no Recife. É uma cidade que tem muita gente fazendo basquete e se tornou um mercado bom para quem está começando. Eu acredito o projeto ajuda o basquete e a cidade nesse sentido”, comentou.

PARCERIAS

Ela já conseguiu algumas parcerias, mas o projeto precisa de mais ajuda para formar atletas e cidadãos. Por enquanto, a Pilar fornecerá biscoito Gufs para o lanche, o Colégio Anglo oferecerá bolsa de estudo para os destaque e a Universidade Salgado Oliveira oferece o espaço para as atividades. “Dessa maneira a gente cresce. A gente reuniu toda essas crianças para praticar uma atividade esporte e se envolvendo socialmente”, concluiu a ex-jogadora.

Últimas notícias