JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Definido representante de Pernambuco no handebol do Jubs

Time será comandado por integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 07/07/2017 às 20:05
Divulgação/Universo
Time será comandado por integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira - FOTO: Divulgação/Universo
Leitura:

Com os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) cada vez mais próximos, Pernambuco já começou a definir os seus representantes nas mais diversas modalidades que compõem a competição. E um desse esportes é o handebol feminino. O Estado será representado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), que bateu a Uninassau na final dos Jogos Universitários Pernambucanos por 26x19. A equipe é comandada por Cristiano Rocha, que compõe a comissão técnica da Seleção Brasileira adulta da modalidade.

Cristiano foi campeão junto com a seleção nos últimos Jogos Pan Americanos da modalidade. Ele ressalta a importância a competição para o desporto universitário e o poder do esporte no Brasil. 

“O Handebol é uma modalidade que tem muito destaque no segmento universitário. Afinal, o Brasil já foi campeão mundial universitário no handebol feminino. Então isso dá muita relevância. Com relação a nossa conquista, ela foi muito importante. Foi o retorno da universidade ao desporto universitário. Esperamos fazer um bom trabalho lá no Jubs e ficar entre os primeiros. A competição é muito valorizada pelo Brasil inteiro”, disse Cristiano.

DISPUTAS EM GOIÂNIA

Os Jogos Universitários Brasileiros começam no dia 18 de outubro e vai até o dia 29 do mesmo mês. Toda a competição acontecerá em Goiânia, em Goiás. 

Últimas notícias