MMA

Cris Cyborg faz primeira luta no UFC pelo peso-pena

Brasileira enfrenta a norte-americana Tonya Evinger

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 26/07/2017 às 15:08
UFC/Divulgação
Brasileira enfrenta a norte-americana Tonya Evinger - FOTO: UFC/Divulgação
Leitura:

No UFC 214, A brasileira Cris Cyborg celebra o fato de poder lutar o UFC, pela primeira vez, em sua categoria. No sábado (29), ela enfrenta a norte-americana Tonya Evinger pelo peso-pena. No confronto, a paranaense tem a chance de conquistar o cinturão da divisão que vai até 66kg. Ela foi campeã lutando nessa categoria do evento de MMA feminino Invicta FC. Apesar de estar há 11 anos sem perder no esporte, Cyborg não se considera favorita contra Tonya Evinger. Elas fazem uma das três lutas da noite que valem título no Ultimate.

"Treino bastante. Após a minha última luta, eu continuei treinando e é um treino feliz, podendo comer um pouquinho mais e lutando na minha categoria. Trabalhar feliz é a melhor coisa. Estou muito ansiosa pra essa luta, mas procuro não pensar na pressão que existe. Foco mais em fazer o que faço na academia todos os dias e o cinturão vai ser consequência. Não penso que sou imbatível e isso me motiva a treinar cada vez mais. Sempre treino como se eu fosse a desafiante número 1 a disputar o cinturão. Mesmo sendo campeã, eu nunca deixei de treinar, procurando evoluir o meu jogo, sei que as adversárias me estudam pra achar um jeito de ganhar de mim, então não posso parar no tempo", disse Cyborg no "Revista Combate".

A adversária de Cris Cyborg foi campeã do peso-galo do Invicta FC. Antes, porém, quem estava definida como sua adversária era a a australiana Megan Anderso.

"Quando eles trocaram minha adversária, você muda um pouco a estratégia de luta, mas não tudo. A Tonya vai ser uma grande adversária, a Megan Anderson não tem tanta experiência quanto a Tonya, que é a campeã da divisão de baixo no Invicta, então talvez pode até ser a luta da noite", comentou.

Essa será a terceira luta de Cyborg no UFC. As duas anteriores foram no peso casado. Em maio do ano passado, em Curitiba, ela derrotou a norte-americana Leslie Smith por nocaute técnico no UFC 198. Quatro meses depois, superou a sueca Lina Lansberg da mesma maneira. A luta foi o combate principal do UFC Fight Night, realizado em Brasília.

 Confira as duas lutas de Cyborg no UFC:

 

Cyborg vs Leslie Smith:

Cyborg vs Lina Lansberg

Últimas notícias