Tênis

[VÍDEO] Rafael Nadal agradece fãs por apoio em retorno ao topo do ranking

Espanhol voltou a ser o número um do mundo depois de três anos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 22/08/2017 às 10:42
AFP
Espanhol voltou a ser o número um do mundo depois de três anos - FOTO: AFP
Leitura:

O espanhol Rafael Nadal usou as redes sociais para agradecer o apoio e o carinho dos fãs em sua caminhada para voltar a ser o número 1 do mundo novamente. O Touro Miúra não ocupava esse posto desde 2014, quando uma série de lesões, sobretudo nos dois joelhos, comprometeram a participação do tenista em algumas competições.

Nadal nem precisou ter uma semana brilhante para voltar a liderar o ranking. O espanhol parou nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o que lhe rendeu 180 pontos. Esse saldo, porém, acabou sendo suficiente para ultrapassar o britânico Andy Murray, que não jogou o evento norte-americano.

“Olá a todos! Eu simplesmente quero agradecer por todas as demonstrações de carinho por eu ter voltado a ser o número 1 (do mundo). Eu estou tendo um ano muito bom, dia após dia e hoje (na última segunda-feira) é um especial. Voltei a ser o número 1. Estou muito feliz e agradecido. Eu vejo vocês em breve. Estou aqui treinando duro. Segure o seu fôlego até a competição”, declarou o espanhol.

A competição em questão é o US Open. O Grand Slam começa nesta terça-feira (22), quando acontecem as partidas qualificatórias. Rafael Nadal é um dos 32 cabeças de chave do evento. Esses atletas ficam espalhados estrategicamente para não se enfrentarem antes da terceira rodada.

DISPUTA

A competição será fundamental para o Touro Miúra se manter no topo. Ele tem 7.645 pontos, mas é ameaçado pelo britânico Andy Murray, o segundo colocado, com 7.150. O suíço Roger Federer, na terceira posição, com 7.145, também pode assumir a ponta da lista.

 

Últimas notícias