tênis

De volta aos Grand Slams, Sharapova estreará contra Halep no US Open

A tenista russa não teve sorte no sorteio dos confrontos. Sharapova não disputa um Grand Slam desde janeiro de 2016

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/08/2017 às 16:57
Divulgação
A tenista russa não teve sorte no sorteio dos confrontos. Sharapova não disputa um Grand Slam desde janeiro de 2016 - FOTO: Divulgação
Leitura:

De volta aos torneios de Grand Slam, a russa Maria Sharapova não teve sorte no sorteio do US Open, nesta sexta-feira. Convidada da organização, a ex-número 1 do mundo vai estrear direto contra a romena Simona Halep, atual vice-líder do ranking e uma das melhores tenistas da temporada. O quarto e último Grand Slam da temporada vai começar na segunda-feira.

Sharapova não disputa um Slam desde janeiro do ano passado, quando foi flagrada em exame antidoping e foi punida com suspensão de 15 meses. De volta aos torneios, em abril, não ganhou convite de Roland Garros e ficou de fora de Wimbledon por questões físicas. Para o US Open, ganhou o "wild card", por ser apenas a 147ª do ranking e não ter vaga direta na chave principal.

BIA HADDAD

Estreante na chave principal do US Open, a brasileira vai estrear contra a croata Donna Vekic, atual 52ª do ranking. As duas tenistas têm 21 anos e se enfrentaram apenas uma vez no circuito, neste ano, com triunfo de Bia, atual número 1 do Brasil e 71ª do ranking (sua melhor posição da carreira até agora).

Se vencer a primeira no Slam norte-americano, Bia vai encarar na segunda rodada a vencedora do confronto entre a francesa Amandine Hesse, convidada da organização, e a chinesa Shuai Peng.

Últimas notícias