olímpico

Dirigente do COI renuncia ao cargo um ano após prisão no Rio-2016

Patrick Hickey foi acusado e preso por venda ilegal de ingressos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele renunciou ao cargo do COI no domingo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/09/2017 às 17:07
AFP
Patrick Hickey foi acusado e preso por venda ilegal de ingressos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ele renunciou ao cargo do COI no domingo - FOTO: AFP
Leitura:

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou neste domingo que o irlandês Patrick Hickey renunciou ao seu cargo no Comitê Executivo da entidade, mais de um ano depois de ter sido preso durante os Jogos do Rio-2016. Ele foi pega em uma investigação sobre a revenda ilegal de ingressos para os eventos da competição.

RENÚNCIA

O COI informou a renúncia de Patrick Hickey antes do começo da 131.ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que será iniciado nesta segunda-feira em Lima, no Peru. Hickey "enfatizou que quer proteger o COI", afirmou o órgão olímpico, citando a carta de renúncia do dirigente irlandês.

O Comitê Executivo do COI, que representa a Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC, na sigla em inglês), será eleito em uma reunião anual de quatro dias, a partir desta quarta-feira, em Lima.

Últimas notícias