Tênis

Bia Haddad bate favorita croata em estreia na China

A brasileira havia sido arrasada pela mesma adversária na última edição do US Ope

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2017 às 9:27
Divulgação
A brasileira havia sido arrasada pela mesma adversária na última edição do US Ope - FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois de ter a sua estreia adiada por dois dias seguidos por causa da chuva, Beatriz Haddad Maia finalmente pôde jogar a primeira partida no Torneio de Tianjin. E a tenista brasileira fez bonito ao abrir campanha na competição realizada em quadras duras na China desbancando o favoritismo da croata Donna Vekic, quarta cabeça de chave, derrotada por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/2.

Bia havia sido arrasada pela mesma adversária na última edição do US Open, na qual caiu por 6/2 e 6/1 no Grand Slam realizado em Nova York, mas desta vez foi buscar uma virada para dar o troco na croata após 2h08min de confronto.

O triunfo fez a brasileira garantir vaga na segunda rodada em Tianjin, onde ela terá como próxima adversária a italiana Sara Errani, que em outro duelo disputado nesta quarta-feira atropelou a ucraniana Kateryna Kozlova com parciais de 6/2 e 6/1.

RETROSPECTO

Atual número 58 do ranking mundial, Bia também passou a levar vantagem no retrospecto de duelos com Vekic, pois já havia batido a croata, 46ª da WTA, no primeiro jogo entre as duas, também realizado neste ano, no Torneio de Praga, onde a brasileira ganhou por 2 sets a 1 em piso de saibro.

Últimas notícias