Escândalo

STJ manda soltar Carlos Arthur Nuzman

Decisão foi tomada por unanimidade pouco mais de uma semana após desembargador negar habeas corpus

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/10/2017 às 15:21
Mauro Pimentel/AFP
Decisão foi tomada por unanimidade pouco mais de uma semana após desembargador negar habeas corpus - FOTO: Mauro Pimentel/AFP
Leitura:

Atualizada às 16h14

Preso desde o último dia 5, o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman ganhou o direito de voltar à liberdade. A decisão favorável foi tomada, por unanimidade, nesta quinta-feira (19), pela Sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Nuzman estava detido na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-presidente do COB está sendo acusado pelo MPF-RJ de participar de esquema de compra de votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e de auferir lucros com as obras a serem realizadas em função do evento.

Para autorizar a soltura de Nuzman, o tribunal exigiu a aplicação de medidas cautelares. O dirigente terá que comparecer mensalmente ao juízo, está proibido de acessar escritórios do Rio-2016 e do COB, proibido de manter contato com demais acusados pelo Ministério Público Federal, proibido de se ausentar da comarca do Rio sem autorização, terá de entregar os passaportes, e teve suspensa todas as atividades vinculadas ao Rio-2016 e ao COB. O mérito do pedido ainda será julgado pela mesma turma.

HABEAS CORPUS

Na última quarta-feira (11), o desembargador Abel Gomes, do TRF-2, negou um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-dirigente esportivo.

Últimas notícias