Decisão

Pernambuco faz final do Brasileiro Sub-17 da 2ª Divisão contra Sergipe

Finalistas já estão garantidos na 1ª Divisão em 2018

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 24/10/2017 às 13:38
CBV/Divulgação
Finalistas já estão garantidos na 1ª Divisão em 2018 - FOTO: CBV/Divulgação
Leitura:

A seleção pernambucana sub-17 feminina está na final do Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão. Às 14h30 desta terça-feira (24), a equipe comandada pelo técnico Eduardo Spinelli joga pelo título da competição contra Sergipe. O confronto acontece no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), palco do Nacional.

Como finalistas, Pernambuco e Sergipe já têm vaga garantida na 1ª Divisão em 2018. A terceira vaga será preenchida com o resultado de Alagoas e Mato Grosso do Sul, que fazem a disputa do terceiro lugar. 

Pernambuco chega à decisão como única equipe invicta e perdendo apenas um set até então. Na fase de grupos, o time do Estado, inclusive, passou com certa facilidade pelas adversárias da final. Venceu Sergipe por 3x0 na segunda rodada. Também derrotou Rondônia - única equipe que conseguiu vencer uma parcial das pernambucanas - Bahia e Alagoas.

A equipe do técnico Eduardo Spinelli garantiu vaga na final depois de passar por Alagoas, com um novo 3x0, na semifinal. Sergipe conquistou o mesmo placar sobre o Mato Grosso do Sul para ser o outro time da decisão.

Últimas notícias