Basquete

Casanova reforça equipe da Uninassau

Armadora cubana está de volta a equipe pernambucana para disputa da Liga de Basquete Feminino

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/11/2017 às 21:59
Divulgação
Armadora cubana está de volta a equipe pernambucana para disputa da Liga de Basquete Feminino - FOTO: Divulgação
Leitura:

A equipe feminina de basquete do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) recebeu um reforço já conhecido pelo time pernambucano para a temporada 2017/2018. A armadora cubana Ineidis Casanova, 29 anos, se apresentou nesta quinta-feira (23/11) e chega para ser um dos principais nomes do time para a Liga de Basquete Feminino (LBF) do ano que vem.

Casanova já defendeu a camisa da Uninassau na temporada 2016/2017, quando substituiu Adrianinha como armadora, e foi destaque, pelo segundo ano consecutivo, como líder de assistências na LBF. Além disso, na última Liga, ela foi a quarta maior pontuadora da competição e a maior cestinha da equipe pernambucana. Após deixar Pernambuco, a atleta disputou a Liga Argentina e depois voltou à seleção cubana para participar da Copa América.

Agora, Casanova volta para Uninassau, segundo ela, com a responsabilidade de dar ainda mais rendimento a equipe e com o objetivo de levar o título da LBF 2018. "As minhas expectativas para essa segunda temporada pela Uninassau são bem maiores que quando cheguei aqui pela primeira vez. Agora, sou uma das jogadoras mais experientes e terei um papel muito mais importante no desempenho do time nas competições. A responsabilidade é maior. E venho buscando o título da próxima LBF", ressaltou a jogadora.

TÉCNICO

Sobre a volta da armadora cubana, o técnico do basquete feminino da Uninassau, Roberto Dornelas, reforça a responsabilidade de Casanova sobre o time, que é mais jovem do que aquele que disputou as temporadas passadas pela instituição. "Esse ano ela tem um desafio muito grande. Não temos mais nomes como Ariadna, Tati e Kelly, que possuíam uma considerável experiência em quadra, assim como ela. Somos agora um time mais jovem, no qual a maioria das atletas estão abaixo dos 26 anos. Portanto, ela tem a incumbência de colocar o time pra jogar com ainda mais ritmo, fortalecendo a defesa e os ataques, tendo em vista que, ela é uma jogadora de muita transição em quadra e que pontua bastante", explicou Dornelas.

Até o final do ano as meninas se preparam para a LBF 2018, que está prevista para começar no dia 8 de janeiro. Como parte dessa preparação para a importante competição, a equipe disputa, ainda este ano, o segundo turno da Liga Integração de Basquete.

Últimas notícias