Crime

Tribunal aumenta pena do atleta paraolímpico Oscar Pistorius

O atleta Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e 5 meses pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 24/11/2017 às 8:21
Foto: AFP
O atleta Oscar Pistorius foi condenado a 13 anos e 5 meses pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Um tribunal sul-africano aumentou nesta sexta-feira a 13 anos e 5 meses de prisão a pena para o ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp.

O juiz Willie Seriti, da Corte Suprema de Apelação em Bloemfontein, mais que dobrou a condenação original de seis anos imposta pelo tribunal de Pretória em 2016.

A promotoria havia recorrido desta condenação para exigir uma pena mais severa, qualificando a primeira de "escandalosamente inapropriada".

Os promotores argumentaram no começo do mês que Pistorius nunca demonstrou um verdadeiro arrependimentos depois de ter matado a namorada.

"Um dos elementos essenciais de uma sentença equilibrada é que ela deve refletir a gravidade do crime", disse à corte a promotora Andrea Johnson.

Caso

Na noite de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Pistorius matou em sua casa com quatro disparos sua companheira, Reeva Steenkamp, que se trancou no banheiro.

Ele sempre se declarou inocente, assegurando ter achado que um ladrão entrara em sua propriedade em Pretória. Ele alega ter atirado tomado pelo pânico. 

O atleta, apelidado de "Blade Runner" se tornou uma lenda em Londres-2012, onde se tornou o primeiro atleta amputado a participar nos Jogos Olímpicos.

Últimas notícias