A temporada de 2017 foi especial para Lewis Hamilton. Além de bater recordes, o britânico conquistou o tetracampeonato da Fórmula 1 superando a Ferrari e Sebastian Vettel, que voltaram a ter um desempenho competitivo, algo que não acontecia há algum tempo. Consciente da disputa acirrada, o piloto da Mercedes apontou 2017 como o melhor ano de sua carreira na F1 e admitiu que sabia que deveria ser assim se quisesse conquistar o título.
“Sabia desde o começo que esse seria um ano chave, que tinha de estar no meu melhor. Também sabia com quem estava lidando e não tinha dúvida alguma do impacto que isso teria, do significado que é bater um tetracampeão e a Ferrari no calor de uma disputa como essa”, destacou em entrevista a Sky Sports inglesa.
Leia Também
- Hamilton 'entra' em geladeira para fugir do calor em Abu Dhabi
- Hamilton dá troco em Vettel em 2º treino e fecha dia na ponta
- Vettel supera Hamilton e lidera primeiro treino do GP de Abu Dabi
- Hamilton e Vettel já miram igualar marca de Fangio em 2018
- Felipe Massa apresenta capacete de despedida da Fórmula 1
- Sebastian Vettel vence GP do Brasil de Fórmula 1
- Hamilton vê Fórmula 1 valorizada com dois tetracampeões em ação
- Felipe Massa anuncia aposentadoria da Fórmula 1: 'Desta vez é verdade'
BATALHAS
Apesar do sucesso que ambos os pilotos tiveram na F1 nos últimos dez anos, 2017 marcou a primeira temporada em que Hamilton e Vettel travaram batalha direta na disputa pelo título. E Hamilton revelou que seu foco esteve somente em superar o rival ferrarista.
“Minha mentalidade era de que estávamos competindo com um tetracampeão. Não tinha mais ninguém à vista ou nos retrovisores, apenas ele e como eu precisava tirar tudo do carro toda semana. Se eu não fizesse isso, ele faria. Ele sempre era consistente. Afinal, é um tetracampeão do mundo, então eu tinha de ser ainda melhor e tentar elevar o nível o tempo inteiro”, analisou.