basquete

Uninassau inicia campanha rumo ao título da LBF 2018

Equipe pernambucana fará sua estreia na Liga de Basquete Feminino na terça-feira. Uninassau enfrenta o Sampaio Basquete, às 21h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/01/2018 às 12:34
Reprodução/Youtube
Equipe pernambucana fará sua estreia na Liga de Basquete Feminino na terça-feira. Uninassau enfrenta o Sampaio Basquete, às 21h - FOTO: Reprodução/Youtube
Leitura:

A equipe da Uninassau começará a partir da próxima terça-feira a jornada rumo ao título da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2018. O time pernambucano, comandado pelo técnico Roberto Dornelas, chega como um dos favoritos para figurar entre os finalistas. A estreia da equipe será contra o Sampaio Basquete, em São Luis, no Maranhão, a partir das 21h. Já o primeiro jogo no Recife está marcado para o dia 21 de janeiro, no ginásio Wilson Campos, em Santo Amaro. A novidade desta edição é que o torneio terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da competição.

Com um retrospecto bastante positivo, Dornelas já conduziu times pernambucanos quatro vezes às finais da Liga em cinco edições disputadas. A primeira foi em 2013, com o Sport. De lá para cá, o treinador se consolidou ainda mais como um dos destaques do basquete feminino do País.

2018

Para 2018, ele apresenta um discurso cauteloso e garante que a competição está muito equilibrada. “Apesar de ter uma equipe muito nova, podemos surpreender. Tirando o Campinas, qualquer time pode chegar entre os quatro melhores. Ariadna reforçou muito a equipe do Campinas, que já tem a vantagem de jogar há muito tempo e, por isso, ser um grupo muito entrosado”, disse.

O treinador revelou que a Uninassau vai encarar cada de fase como se fosse uma decisão. “Por isso o primeiro objetivo é ficar entre os oito melhores. Depois será fazer um play off tranquilo e chegar entre os quatro classificados. Nessa etapa, vamos analisar todas as equipes e ver até onde a gente pode chegar”, ponderou Dornelas, que conduziu a Uninassau à final de 2017, contra o Corinthians. Acabou vice-campeão após ser derrota pelo grande favorito da época. “Poderia ter dado Uninassau. E isso é fruto do nosso trabalho. O crescimento da nossa equipe é resultado do empenho de toda comissão técnica. O título é consequência. Quando não vem a gente se chateia, mas faz parte também”, argumentou.

 

Últimas notícias