Nacional

Uninassau embarca nesta segunda (15) para estreia na LBF

Equipe de Roberto Dornelas enfrenta o Sampaio Correia na primeira partida

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 9:00
Uninassau/Divulgação
Equipe de Roberto Dornelas enfrenta o Sampaio Correia na primeira partida - FOTO: Uninassau/Divulgação
Leitura:

Partindo para a sexta temporada na Liga de Basquete Feminino (LBF), o técnico Roberto Dornelas tem suas razões para acreditar que levará o Uninassau, pelo menos, às semifinais do torneio. Apesar das baixas sofridas no time do ano passado, o treinador aposta na continuidade do trabalho da comissão técnica e no potencial do grupo para voltar a realizar uma boa campanha na competição. A equipe viaja nesta segunda-feira (15) ao Maranhão, onde estreia na LBF a partir das 20h deste terça-feira (16), diante do Sampaio Correia.

Para 2018, Dornelas acabou perdendo cinco jogadoras, sendo quatro titulares. Dessas os principais destaques eram Ariadna e Rafaela. “Você não tem como competir com o assédio de outras equipes, principalmente de fora do País. Não dá para competir com euro e dólar. Perdemos algumas atletas, contratamos apenas duas, muito novas por sinal. Elas já vinham sendo monitoradas há dois, três anos. São Gabriela e Carolina Junqueira. É uma expectativa de crescimento”, comentou Dornelas.

Das seis temporadas na principal competição feminina do basquete brasileiro, o treinador levou suas equipes a quatro finais. Em 2013 conquistou o título com o Sport. Ainda com o Leão ficou com o vice-campeonato no ano seguinte. Já à frente do América foi vice e terceiro e, vestindo as cores da Uninassau, voltou a ficar com a prata no ano passado.

“Eu sou a pontinha de um iceberg, de uma comissão que, desde a época do Sport, no primeiro ano do projeto, continua trabalhando junto até hoje. A grande maioria daquele grupo continua com a Uninassau, fazendo esse trabalho de suporte para que a gente possa fazer como fez no ano passado”, comentou.

Últimas notícias