Nacional

Uninassau pronta para estrear na LFB contra o Sampaio Correa

Equipe pernambucana faz primeira partida no Maranhão, casa das adversárias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/01/2018 às 17:18
Facebook/Reprodução
Equipe pernambucana faz primeira partida no Maranhão, casa das adversárias - FOTO: Facebook/Reprodução
Leitura:

A equipe da Uninassau estreia nesta terça-feira (16) na Liga de Basquete Feminino 2018. O time pernambucano encara o Sampaio Correia, do Maranhão, às 20h, na casa do adversário. Para o confronto, o técnico Roberto Dornelas vai poder contar com todo o elenco, inclusive com a cubana Casanova e a pivô Gil. Com as saídas de quatro titulares, a exemplo de Ariadna, elas são as duas principais atletas do elenco que representará Pernambuco este  ano, no torneio.

O técnico Roberto Dornelas não confirmou a equipe que entra de frente contra as maranhenses. Tudo indica, porém, que ele começará com Casanova, Carol Ribeiro, Nicolle, Maria Carolina e Gil. “Diferente dos últimos anos, neste ano, o nosso elenco está muito igual, com exceção de Gil e Casanova, que são mais experientes e devem liderar o grupo. Todas as atletas têm condições de começar jogando. Vamos formando o time de acordo com os adversários”, afirmou o treinador.

Apesar de terem sido submetidas a um preparação intensa, boa parte das atletas estão conscientes que os erros vão aparecer no decorrer da partida. Para atenuar as falhas, uma das estratégias será empurrar a pressão para as adversárias. “Treinamos muito, de forma incansável. Sabemos que ainda temos muito o que fazer e que erros vão acontecer na estreia. Mas dos dois lados. Elas ainda terão a pressão de jogar com a obrigação de vencer bem dentro de casa. Espero que a gente saia com um bom resultado do Maranhão”, declarou a pivô Gil.

A maior preocupação da Uninassau com o Sampaio Correia diz respeito à experiência das adversárias. “O Sampaio formou time muito experiente e que possui atletas como Tati, Leila, Joyce e Bia, que são muito boas e devem estar na seleção brasileira. Ainda tem Ega e Jacob, que são bem experientes. Vamos precisar nos superar dentro de quadra para conquistarmos os primeiros pontos na LBF”, analisou Roberto Dornelas.

EQUIPE

Para a temporada 2018, a Uninassau manteve Casanova, Gil, Tassia, Carol Ribeiro, Lorraine, Débora, Nicolle (prata da casa) e Jeniffer. Os reforços vieram com as contratações da pivô Maria Carolina (Corinthians), a armadora Ana Thaís (Piracicaba), Gabriela (Jundiaí), e a ala/pivô Carol Junqueira (Universidade Dom Bosco).

Últimas notícias