automobilismo

Fórmula 1 substitui modelos por crianças no grid de largada

Depois de anunciar o final do Grid Girls, a organização da Fórmula 1 anunciou o Grid Kids, formado por crianças para incentivar a formação de novos pilotos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/02/2018 às 16:24
AFP
Depois de anunciar o final do Grid Girls, a organização da Fórmula 1 anunciou o Grid Kids, formado por crianças para incentivar a formação de novos pilotos - FOTO: AFP
Leitura:

Depois de anunciar o fim das "Grid Girls", a Fórmula 1 comunicou nesta segunda-feira que quem vai substituir as modelos serão crianças. Chamada de "Grid Kids", a nova iniciativa busca atrair o público jovem e dar fim a tradições "que não condizem com a marca, tampouco com as normas de uma sociedade moderna".

SELEÇÃO DE CRIANÇAS

As crianças vão ser selecionadas pelos clubes de automobilismo locais pelo mérito e também por sorteio. Terão preferência aquelas que já estiverem inseridas no esporte, competindo em categorias de base ou no kart. Os selecionados vão poder acompanhar de perto a preparação dos pilotos no grid em todos os GPs de 2018.

A decisão chegou a ser abertamente contestada por Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1 durante décadas, que vendeu os direitos da corrida para a Liberty Media em janeiro de 2017. "Neste momento, está se tornando um pouco puritano", declarou o empresário britânico de 87 anos. "Não consigo ver como uma garota bonita em frente a um carro de F1 pode ofender alguém", insistiu.

Últimas notícias