jogos de inverno

Patinadora revela satisfação em representar o País nos Jogos Olímpicos

Isadora Williams foi a primeira brasileira a garantir uma vaga entre as finalistas da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno. Ela, no entanto, ficou na última colocação na decisão

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/02/2018 às 11:52
AFP
Isadora Williams foi a primeira brasileira a garantir uma vaga entre as finalistas da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018 - FOTO: AFP
Leitura:

A brasileira Isadora Williams fez história na patinação artística individual dos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul. Além da classificação inédita do País para final, ela foi a primeira atleta sul-americana a conseguir uma vaga na final da prova. Infelizmente na decisão, Isadora caiu e ficou na última colocação da patinação artística, encerrando sua participação na 24ª colocação. Apesar do revés, ela revelou que está feliz por ter colocado o Brasil entre os melhores da disputa.

"Estou feliz por ter qualificado o Brasil para o Programa Longo pela primeira vez em uma Olimpíada. Mas eu tinha mais expectativas porque gosto muito da minha apresentação", afirmou a brasileira. "Depois que errei o primeiro salto eu fiquei muito nervosa. Eu estava treinando muito bem e já realizei várias vezes o Programa Longo sem nenhum erro. Eu não sei porque não fiz o uma apresentação limpa", lamentou.

PERFORMANCE

Na final, a brasileira se apresentou ao som da música Nyah, do filme Missão Impossível 2 (2000). Sua performance no Programa Livre durou quase cinco minutos, em um repertório obrigatoriamente maior que o Programa Curto. Na segunda metade da apresentação já era possível ver o cansaço na atleta. Ela caiu no primeiro salto e depois que se levantou e retomou a coreografia não conseguiu se recuperar completamente.

Últimas notícias