jogos de inverno

Noruega é o grande vencedor dos Jogos Olímpicos de Inverno

Decisão ficou para último dia de provas, neste domingo. Noruega ficou no topo do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Iverno. Alemanha ficou em segundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/02/2018 às 17:37
AFP
Decisão ficou para último dia de provas, neste domingo. Noruega ficou no topo do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Iverno. Alemanha ficou em segundo - FOTO: AFP
Leitura:

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, chegaram ao final com uma disputa acirrada pela ponta no quadro de medalhas. Noruega e Alemanha entraram no último dia de competições, neste domingo, empatadas em número de ouros. Cada uma conquistou mais uma vitória e aí pesou a favor dos noruegueses o maior número de pratas, o que colocou o país na ponta do quadro de medalhas mais uma vez.

A Noruega encerrou a trajetória com 14 ouros, 14 pratas e 11 bronzes. A Alemanha vem logo em seguida com os mesmos 14 ouros, mas apenas 10 pratas e sete bronzes. O terceiro lugar ficou com o Canadá, dono de 11 ouros, oito pratas e 10 bronzes.

BRASIL

O quarteto brasileiro do bobsled 4-man deixou o Olympic Sliding Centre, em Pyeongchang, na Coreia do Sul, neste domingo com sensações bem distintas. Por um lado, conseguiram o melhor resultado da história do País ao terminar na 23ª colocação. Por outro, não alcançaram o objetivo de entrar no Top 20 e ir a uma inédita final.

O quarteto formado por Edson Bindilatti, Edson Martins, Odirlei Pessoni e Rafael Souza chegou a conseguir bons resultados nos treinamentos, mas não repetiu durante a competição. Depois de terminar o primeiro dia na 25ª colocação, os brasileiros melhoraram um pouco e subiram dois degraus, mas não foram à final.

Últimas notícias