BASQUETE

Uninassau Basquete recebe Santo André buscando a vice-liderança da LBF

Partida será a primeira de seis que o Uninassau terá em sequência no Recife

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/03/2018 às 9:01
Robson Neves/RD Sports
Partida será a primeira de seis que o Uninassau terá em sequência no Recife - FOTO: Robson Neves/RD Sports
Leitura:

O Uninassau Basquete recebe nesta sexta-feira o Santo André, às 20h, no Ginásio Wilson Campos, no Sesc Santo Amaro, em partida válida pela Liga de Basquete Feminino (LBF). As pernambucanas estão em segundo na classificação, empatadas com as adversárias paulistas e o Sampaio Corrêa. As três equipes têm dez pontos e 66,7% de aproveitamento. Em caso de vitória, assumem a vice-liderança de maneira isolada. Esse é o primeiro dos seis duelos seguidos que as comandadas de Roberto Dornelas terão no Recife em sequência. Os ingressos custarão R$ 10 e R$ 5 (meia).

O time pernambucano tem nas mãos da ala Tássia, da armadora Casanova e da pivô Gil a esperança de vitória. Juntas, elas marcaram 70,5% dos 306 pontos marcados pelo time nas quatro últimas vitórias pela LBF (contra Ituano, Catanduva, Presidente Venceslau e Blumenau). Totalizando 54 pontos por jogo.

“São atletas muito importantes no nosso time. Não apenas pelos pontos, que são números realmente relevantes, mas pela liderança, pela referência e pela identificação delas com o elenco e com a torcida. Mas é bom lembrar que se elas estão se destacando e marcando pontos é porque temos um grupo que está contribuindo demais para isso. Todas estão numa crescente”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

FATOR CASA

As três serão titulares nesta sexta, ao lado de Chirinda e Carolina Junqueira. Para Gil, o duelo contra o Santo André será um dos mais difíceis até agora na LBF, mas acredita no apoio da torcida como um diferencial em quadra. “Nosso time está crescendo dentro da competição, ficando mais coeso e entrosado. Isso é importante porque cada vez os jogos ficarão mais complicados. Estamos trabalhando muito para todos os jogos. Este contra o Santo André será um dos mais complicados até o momento, mas acreditamos que o ginásio estará cheio para nos apoiar”, analisou.

Os próximo jogos em sequência em casa serão: São Bernardo (04/03), Blumenau (09/03), Presidente Venceslau (23/03), Catanduva (25/03) e Sampaio Corrêa (01/04).

A equipe pernambucana está disputando pela segunda vez a Liga de Basquete Feminino da sua história. Ano passado ficou com o vice, após perder a série de melhor de cinco por 3x2 para o Corinthians/Americana na final.

Últimas notícias