boxe

Todo Duro e Holyfield estreiam no cinema em 'A Luta do Século'

Os lutadores são os grandes protagonistas do documentário "A Luta do Século", que revela os bastidores do duelo e a trajetória dos dois. Pré-estreia será nesta terça-feira, no Kinoplex Boa Vista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/03/2018 às 18:40
Divulgação
Os lutadores são os grandes protagonistas do documentário "A Luta do Século", que revela os bastidores do duelo e a trajetória dos dois. Pré-estreia será nesta terça-feira, no Kinoplex Boa Vista - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um dos duelos mais emblemáticos dos últimos anos terá seus bastidores revelados no cinema. Isso porque o pernambucano Luciano “Todo Duro” e o baiano Reginaldo “Holyfield” são os grandes protagonistas de “A Luta do Século”, documentário que conta a história da preparação dos rivais para a luta histórica de 20 anos atrás. A pré-estreia do filme será exibida nesta terça-feira, no Kinoplex do Shopping Boa Vista, às 20h30. Na ocasião, os pugilistas estarão presentes no cinema para assistir à sessão junto ao público.

A estreia nas demais salas do Recife e Brasil será na próxima quinta-feira. No filme, os fãs da luta também poderão acompanhar a trajetória de Todo Duro e Holyfield, que eram analfabetos e driblaram fome e miséria a partir do esporte. Hoje eles são considerados dois dos principais nomes do boxe no Nordeste. A dupla já travou seis duelos em suas carreiras, sendo o principal deles o encontro nomeado “A Luta do Século”, há 20 anos.

EQUIPE

No cinema, o documentário foi o grande vencedor do Festival do Rio de Janeiro de 2016. A direção é de Sérgio Machado (Cidade Baixa), com produção da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil e Vitrine Filmes ficou responsável pela distribuição.

A ideia do documentário era mostrar a trajetória dos lutadores, mas ao longo das gravações a luta se tornou o centro das atenções. “Eu procurei trazer um retrato do Brasil com a história de dois homens que tinham um talento, conquistaram notoriedade, mas voltaram para o lugar onde estavam”, comentou o cineasta. Antes de ser pugilista, Todo Duro era jardineiro, enquanto Holyfield era estivador em Salvador.

Os ingressos para a sessão especial estão disponíveis a partir de R$ 10,50 (meia-entrada) e já podem ser adquiridos pelo site www.kinoplex.com.br e diretamente na bilheteria do cinema.

Últimas notícias