Basquete

Rockets vence Bulls em duelo de Nenê contra Felício na NBA

Rockets teve pouca dificuldade para superar um dos times mais fracos da atualidade na NBA

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/03/2018 às 10:35
Foto: Jesse J. Garrabrant/AFP
Rockets teve pouca dificuldade para superar um dos times mais fracos da atualidade na NBA - FOTO: Foto: Jesse J. Garrabrant/AFP
Leitura:

Em um cada vez mais raro duelo brasileiro na NBA, Nenê levou a melhor sobre Cristiano Felício e comemorou a vitória do Houston Rockets sobre o Chicago Bulls na noite desta terça-feira, pelo placar de 118 a 86. Jogando em casa, o Rockets jogou com baixas importantes, como a de James Harden. Na mesma rodada, o Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, atuais campeões e vice, respectivamente, foram derrotados.

Dono da melhor campanha da temporada até agora, o Rockets teve pouca dificuldade para superar um dos times mais fracos da atualidade na NBA. Mesmo sem Harden, forte candidato a MVP, os anfitriões dominaram com facilidade e já despontavam no placar por diferença maior de dez pontos ao fim do primeiro tempo.

Com Harden poupado, o Rockets foi liderado por Eric Gordon e seus 31 pontos. Ele acertou oito arremessos de três pontos, igualando seu melhor resultado da carreira no fundamento. Trevor Ariza contribuiu com 21 pontos e Chris Paul anotou um "double-double" de 13 pontos e dez assistências, sem seu retorno após lesão - ficou de fora dos últimos três jogos.

O brasileiro Nenê ganhou uma chance entre os titulares nesta terça. E não desperdiçou sua oportunidade. Foram dez pontos, sete rebotes e três assistências nos 20 minutos em que esteve em quadra.

Assim, ofuscou o compatriota Cristiano Felício, também titular, no Bulls. Mais discreto, Felício registrou apenas três rebotes e não pontuou em 11 minutos. O destaque da equipe foi Lauri Markkanen, cestinha do time, com 22 pontos.

Com sua 50ª derrota (tem apenas 24 vitórias), o Bulls segue distante do sonho de voltar aos playoffs. É apenas o 12º colocado da Conferência Leste. Em situação totalmente oposta, o Rockets é o líder da Conferência Oeste, somando agora dez vitórias consecutivas. No total, exibe 61 triunfos e 14 derrotas

Vice-líder da mesma tabela, o Golden State Warriors voltou a tropeçar. Novamente desfalcado, o atual campeão caiu diante do Indiana Pacers por 92 a 81, em casa. Sem Stephen Curry, Kevin Durant e Draymond Green, o cestinha dos anfitriões foi Nick Young, com apenas 12 pontos.

Pelo Pacers, Victor Oladipo anotou 24. Thaddeus Young e Bojan Bogdanovic marcaram 17 pontos cada para os visitantes. Young obteve um "double-double" ao registrar ainda dez rebotes. Já garantido nos playoffs, o Pacers soma 44 vitórias e 31 derrotas, no quinto lugar da Conferência Leste.

Já o Warriors segue na segunda colocação do Oeste, cada vez mais distante do Rockets. Com a segunda derrota seguida em casa, o time soma 54 triunfos e 20 derrotas em sua campanha nesta temporada regular da NBA. A preocupação na equipe agora é recuperar seus principais jogadores para os playoffs.

Pela Conferência Leste, o líder Toronto Raptors venceu mais uma e o Cleveland Cavaliers decepcionou. Em casa, o time canadense bateu o Denver Nuggets por 114 a 103. DeMar DeRozan, Jonas Valanciunas e Fred VanVleet anotaram 15 pontos cada na noite desta terça. Pelo Nuggets, Nikola Jokic foi o cestinha do jogo, com 29 pontos e um "double-double" ao anotar 16 rebotes. Paul Millsap registrou 20 pontos.

O Nuggets acumulou a segunda derrota seguida, sendo a quarta em seis jogos, tenta buscar a vaga nos playoffs. No momento, é o décimo colocado do Oeste, com 40 vitórias e 35 derrotas, ainda fora da zona de classificação. Já o Raptors, líder do Leste, soma 55 triunfos e 20 revezes.

Mais distante da equipe canadense, o Cavaliers foi batido nesta noite pelo Miami Heat por 98 a 79, em jogo no qual LeBron James reviu seu ex-time e teve dificuldades com Dwyane Wade. Em noite de atuações individuais mais discretas, o cestinha do duelo foi Kelly Olynyk, com 19 pontos para o Heat. Josh Richardson e James Johnson marcaram 15 cada.

Pelo Cavaliers, LeBron não passou dos 18 pontos - anotou ainda seis rebotes e sete assistências. Depois ele, o maior pontuador dos visitantes foi Rodney Hood, com apenas 15. Em terceiro lugar na Conferência Leste, o atual vice-campeão da NBA soma 44 vitórias e agora 30 derrotas.

Já o Miami Heat ainda busca garantir a vaga nos playoffs. No momento, é o sétimo colocado da mesma tabela, com 40 vitórias e 35 derrotas.

Confira os resultados da noite desta terça-feira:

Washington Wizards 116 x 106 San Antonio Spurs

Toronto Raptors 114 x 103 Denver Nuggets

Miami Heat 98 x 79 Cleveland Cavaliers

Houston Rockets 118 x 86 Chicago Bulls

New Orleans Pelicans 103 x 107 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 97 x 103 Dallas Mavericks

Golden State Warriors 81 x 92 Indiana Pacers

Los Angeles Clippers 105 x 98 Milwaukee Bucks

Acompanhe os jogos desta quarta-feira:

Charlotte Hornets x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Brooklyn Nets

Philadelphia 76ers x New York Knicks

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Atlanta Hawks

Utah Jazz x Boston Celtics

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks

Últimas notícias