Habilidade

As maiores defesas da pernambucana Jaqueline no vôlei

Jogadora foi convocada na última terça-feira (17) para atuar como líbero na seleção brasileira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/04/2018 às 18:09
CBV/Divulgação
Jogadora foi convocada na última terça-feira (17) para atuar como líbero na seleção brasileira - FOTO: CBV/Divulgação
Leitura:

Quem se acostumou a ver a pernambucana Jaqueline Carvalho, de 34 anos, decidindo, no ataque, muitos jogos pela seleção brasileira e clubes por onde passou pode estar estranhando o fato de Zé Roberto Guimarães tê-la convocado para atuar como líbero do Brasil. O fato é que, além de ser uma atacante excepcional, a jogadora sempre foi a grande responsável por conferir volume de jogo às equipes por onde atuou. Atento a esse fato, o treinador não exitou em convidá-la para jogar exclusivamente na defesa.

Até porque , na renovada seleção brasileira, a posição pode estar defasada. Titular do País nos Jogos Olímpicos do Rio, Léia não foi tão bem no torneio que teve a desclassificação do Brasil, nas quartas de final, para a China. Para piorar, ela pediu desconvocação em 2017 e só está retornando à seleção agora, junto com Jaqueline.

Líbero titular do Brasil em muitos eventos, Camila Brait anunciou aposentadoria da seleção logo após ser cortada por Zé Roberto dos Jogos do Rio-2016. Ela se dedica apenas a atuar pelo Osasco e vem em grande fase. Mas bateu o pé e já declarou que, para a seleção, não volta mais.

CONFIRA AS MAIORES DEFESAS DA CARREIRA DE JAQUELINE

 

Últimas notícias