atletismo

Pernambuco é campeão do Troféu Norte-Nordeste de atletismo

Os atletas de Pernambuco conquistaram 37 medalhas na competição, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. Piauí e Rio Grande do Norte ficaram com a segunda e terceira colocações, nessa ordem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2018 às 14:02
Thainon Miranda/Divulgação
Os atletas de Pernambuco conquistaram 37 medalhas na competição, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. Piauí e Rio Grande do Norte ficaram com a segunda e terceira colocações, nessa ordem - FOTO: Thainon Miranda/Divulgação
Leitura:

Os atletas de Pernambuco retomaram a hegemonia do Troféu Norte-Nordeste Sub-18. A delegação encerrou a terceira etapa da disputa, realizada em Natal, na liderança após conquistar 37 medalhas, sendo 11 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. A seleção de Piauí ficou com a segunda colocação, com 23 pódios (nove de ouro, sete de prata e sete de bronze), seguido por Rio Grande do Norte, com 18 (seis ouros, sete pratas e cinco bronzes).

DESTAQUES

Pernambuco também levou os dois melhores índices técnicos: no feminino e no masculino. Henrique Pereira foi o representante entre os homens. Ele é o novo recordista do torneio no decatlo. Entre as mulheres, Maria Lucineida Moreira foi a vencedora dos 3.000m, além de ser a recordista.

Quem também foi destaque foi o marchador Deivison Lima. No Troféu de Atletismo, ele foi campeão nos 10.000m marcha atlética, se tornando o melhor da categoria das regiões. Como se não bastasse o resultado, ele foi prata nos 400m com barreira.

Últimas notícias