Evento

Recife recebe Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo

Competição será realizada entre os dias 18 e 20 de maio no Santos Dumont, em Boa Viagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2018 às 22:54
Anderson Freire / Sport Club do Recife
Competição será realizada entre os dias 18 e 20 de maio no Santos Dumont, em Boa Viagem - FOTO: Anderson Freire / Sport Club do Recife
Leitura:

O Parque Santos Dumont estará bem movimentado entre os dias 18 e 20 de maio. O Campeonato Brasileiro Sub-18 de atletismo entre clubes será disputado no Recife pela primeira vez e foi confirmado na tarde desta segunda-feira (75), em reunião na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

Em encontro que reuniu a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho, Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Yane Marques, secretária executiva de Esportes do Recife, Kleber Borges, diretor do Parque Santos Dumont, Daniel Pereira, Presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Gustavo Carvalho, gerente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, João Asfora, vice-presidente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, os últimos detalhes da competição foram definidos para mais um evento que contará com o apoio da Seturel.

“Essa disputa será mais uma para o nosso calendário e nos dá muito orgulho. Poderemos ver atletas de todo o Brasil na pista de atletismo do Parque Santos Dumont, brigando não apenas por medalhas, mas também por vagas em competições internacionais. Esse evento se junta a outros já realizados no Parque, como o Campeonato Brasileiro de Basquete sobre Rodas, Campeonato Brasileiro Handebol, Circuito Caixa Paralímpico, Campeonato Brasileiro de Badminton e Parabadmimton, além do campeonato Norte-Nordeste de Atletismo, competições que trouxemos nos últimos três anos. Espero que mais competições possam ser sediadas no nosso Estado já que temos capacidade e competência para realizá-los”, afirmou Manuela, que ainda lembrou que nosso turismo também será movimentado. “A vinda de tantos atletas também movimenta nossa economia, o setor hoteleiro e o turismo do estado. Um bônus por receber um evento desse porte”.

As competições internacionais citadas pela secretária são o Mundial de Atletismo Sub-20, que será disputado em Tampere, na Finlândia entre os dias 7 e 15 de julho, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados na Argentina entre os dias 6 e 18 de outubro. Esta será a última oportunidade no Brasil para subir no ranking nacional e tentar conquistar as vagas.
O evento ocorrerá em um esforço conjunto entre o Sport Club do Recife, Seturel e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A competição será a primeira na história do atletismo nacional realizada por um clube de futebol. Pioneirismo que agradou muito o presidente da Cbat Warlindo Carneiro.

“Esse é primeiro interclubes que Pernambuco receberá e de uma forma bem especial. O Sport está sendo o principal promotor do evento e isso é um fato inédito o Brasil. Algo louvável para o atletismo”.

A ação inédita também foi bastante comemorada por Gustavo Carvalho, gerente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, que exaltou a parceria com a Seturel. “Em 2017, nos filiamos ao CBC e a Fenaclubes. Com isso a gente tem a chancela de organizar campeonatos nacionais de esportes que o Sport já tenha no clube. Entramos com um projeto em 2017 e ele foi aprovado. Como o Sport não tem pista de atletismo, formamos uma parceria com o governo do estado para utilizarmos a pista do Parque Santos Dumont. É um feito inédito para Pernambuco”, declarou Carvalho.

Últimas notícias