basquete

Uninassau briga com o Sampaio pela classificação na final da LBF

Uninassau precisa vencer o hoje deste domingo para sonhar com o título da LBF. Jogo será no Maranhão, às 15h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2018 às 8:38
Divulgação
Uninassau precisa vencer o hoje deste domingo para sonhar com o título da LBF. Jogo será no Maranhão, às 15h - FOTO: Divulgação
Leitura:

A Uninassau encara mais uma decisão na Liga de Basquete Feminino (LBF). Desta vez o “tudo ou nada” é diante do Sampaio Correia, pelo segundo jogo dos playoffs da semifinal da competição. O time pernambucano foi derrotado por 83x73, em casa, e precisa vencer neste domingo para forçar o terceiro e último duelo da série. A briga por uma vaga na grande final será longe de casa e da torcida, no ginásio Castelinho, no Maranhão, às 15h.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas só está interessada no triunfo para continuar sonhando com o título da LBF. Para isso, o desafio será ainda maior. Diferente do que aconteceu nas quartas de final, a Uninassau terá que brigar pela classificação longe de casa. Na etapa anterior, o time perdeu o primeiro jogo diante do Ituano, fora de casa, e recebeu o rival nas duas partidas seguintes, no Sesc Santo Amaro.

A situação era complicada, mas jogar em casa, ao lado da torcida, fortaleceu a equipe e deu um gás maior na busca pela classificação. O técnico Dornelas lembrou que seu time enfrentou dificuldades em todas as etapas e decidir longe do Recife é mais um obstáculo a ser superado. “Desde o início da Liga, estamos tendo jogos muito difíceis. Isso tem sido uma constante devido à igualdade das equipes. Este será mais um jogo daqueles onde qualquer momento de descuido pode ser fatal. Precisamos jogar como na fase anterior, focados durante todo o jogo”, observou Roberto.

NOVIDADE

Para o jogo deste domingo, a Uninassau vai contar com os retornos de Chirinda e Carol Junqueira, que se recuperaram da conjuntivite e estarão à disposição do treinador. “Num momento como este, precisamos de todo o elenco. Novamente estamos prontos pra mais esta batalha”, garantiu Dornelas. Além delas, a equipe pernambucana contará com a cubana Casanova e Gil, que sempre entram e são destaques em momentos decisivos. Se a Uninassau confirmar a vitória diante do Sampaio Correia, a terceira partida será na próxima terça-feira, dia 15, às 20h.

Últimas notícias