Tênis

Recifense despacha gigante francês e está nas oitavas em Roland Garros

João Lucas Reis segue brilhando no juvenil do saibro francês

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 04/06/2018 às 12:44
Léo Motta/JC Imagem
João Lucas Reis segue brilhando no juvenil do saibro francês - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

Depois de surpreender o número 12 do mundo na estreia, João Lucas Reis venceu de novo e está nas oitavas de final do juvenil em Roland Garros. Nesta segunda (4), o pernambucano, 46º do mundo até 18 anos, bateu Jaimee Floyd Angele, número 123 do ranking, por duplo 6/4.

Com a vitória, na próxima segunda (11), João Lucas volta ao menos ao top 40 do ranking da ITF até 18 anos. Nas oitavas, o pernambucano pega o vencedor do duelo entre o espanhol Nicolas Varona (29º) e Chun Tseng, do Taipei e terceiro melhor jogador do mundo no juvenil.

O JOGO

O gigante de 2m07 deu trabalho para o recifense no primeiro set, mas João Lucas soube sobreviver ao serviço do francês de 17 anos e jogar bem sacando, sem ter cedido nenhum break point. No nono game, aproveitou a única chance que teve e quebrou o adversário, fechando em 6/4 a parcial logo em seguida.

No segundo set, a quebra veio mais cedo. Foi no segundo game. Na frente também na parcial decisiva, soube segurar a pressão do adversário, que teve uma chance de quebra no oitavo game. No final, usando o segundo match point que teve, João Lucas Reis fechou a parcial por novo 6-4.

Últimas notícias