tênis

Após macacão proibido, Serena Williams joga com vestido de tule

Serena Williams foi proibida de usar um macacão em Roland Garros. Em resposta, ela jogou com um vestido de tule preto no US Open

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/08/2018 às 10:00
EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP
Serena Williams é a maior vencedora de Grand Slams da história - FOTO: EDUARDO MUNOZ ALVAREZ/AFP
Leitura:

Serena Williams derrotou a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, na segunda rodada do US Open, nos Estados Unidos. A grande questão do jogo não foi a vitória da tenista norte-americana. O foco ficou por conta do vestido de tule preto usado pela ex-número 1 do mundo. A escolha da roupa foi uma resposta ao presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, que criticou e proibiu roupas semelhantes ao macacão utilizado pela jogadora em Roland Garros, Grand Slam de Paris. 

Thank you to the incredible @virgilabloh

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams) em

REPOSTA E CRÍTICA

A resposta de Serena gerou muita repercussão na internet. Os fãs do esporte defenderam a escolha da tenista e enalteceram a postura em quadra. O vestido de tule foi produzido pelo designer e fundador da Off-White Abloh em colaboração com a Nike, patrocinadora da tenista.

A grande crítica é que, além de o macacão não ofender ninguém, houve uma abuso de poder sobre a roupa feminina. Internautas no mundo todo questionaram a proibição e apoiaram a ideia de que Serena, assim como qualquer outra mulher, deve optar pelo conforto de suas roupas e ter a liberdade de escolha. 

Já o macacão, também produzido pela Nike, defendeu uma causa e foi produzido para apoiar mães que tiveram dificuldades após o parto de seus filhos. A roupa foi feita para ajudar na circulação sanguínea de Serena, que recentemente teve um filhinho. O presidente Giudicelli proibiu a vestimenta e alegou que o foco do tênis deve ser voltado para o jogo, assim como o esporte e o local onde é praticado merecem respeito.

 

Últimas notícias