Despedida

Apesar de vencer Japão, Brasil está fora do Mundial de Vôlei

Equipe do País precisava de um triunfo por 3 sets a 0 para avançar à terceira fase, mas perdeu duas parciais para as orientais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/10/2018 às 10:26
Twitter/CBV/Reprodução
Equipe do País precisava de um triunfo por 3 sets a 0 para avançar à terceira fase, mas perdeu duas parciais para as orientais - FOTO: Twitter/CBV/Reprodução
Leitura:

Chegou ao fim o sonho de conquistar, este ano, o aguardado inédito título no Campeonato Mundial de Vôlei feminino. Na manhã desta quinta-feira (11), a seleção brasileira até venceu o Japão no último duelo da segunda fase da competição. Mas não garantiu o resultado de que precisava para avançar à terceira fase. Depois de começar perdendo, a equipe do País bateu as orientais, de virada, por 3 sets a 2, em duelo que aconteceu em solo japonês.

As brasileiras já entraram em quadra pressionadas pela necessidade de conquistar uma vitória por 3 sets a 0. A equipe verde e amarela era a quarta do Grupo E, quando apenas as três primeiras avançam. Da Chave, apenas a Sérvia estava classificada, com 21 pontos. O Japão estava logo atrás, com o mesmo saldo, assim como as holandesas. 

ÚNICA CHANCE

Para se classificar à terceira fase, o Brasil precisava superar o Japão em sets diretos. Assim, empataria com o rival em pontuação e também na média de sets. O desempate, portanto, ficaria para a média de pontos, que até a última quarta-feira (10) era favorável às brasileiras.


 

Últimas notícias