RIO 2016

Ginasta alvo de racismo fala sobre medalha de Nory: ''Que seja campeão dentro e fora do tablado''

Em 2015, Ângelo Assumpção sofreu com atos de racismo por parte de Arthur Nory, que depois se desculpou

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/08/2016 às 17:36
Foto: Reprodução / Internet
Em 2015, Ângelo Assumpção sofreu com atos de racismo por parte de Arthur Nory, que depois se desculpou - FOTO: Foto: Reprodução / Internet
Leitura:

Após a conquista do bronze olímpico do ginasta Arthur Nory, um assunto de racismo na equipe olímpica voltou à tona nas redes sociais. Em 2015, Ângelo Assumpção sofreu com atos preconceituosos de seus colegas de equipe, inclusive de Nory. No domingo (14), Assumpção, que esteve na torcida pelos companheiros e vibrou pelas medalhes de prata e bronze no solo da ginástica artística dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, afirmou que Nory também precisa ser "um campeão dentro e fora do tablado".



No ano passado, o companheiro de treinos de Assumpção, Nory divulgou um vídeo no Snapchat no qual ele e mais dois colegas (que não aparecem, mas foram identificados) faziam piadas racistas ao único negro da equipe. Assumpção estava visivelmente constrangido com "a brincadeira", mas os amigos pareciam se divertir com a situação. O vídeo viralizou no país e foi altamente criticado por internautas nas redes sociais. Depois da repercussão negativa, Nory e os dois outros atletas fizeram um novo vídeo, mas agora com pedido de desculpas. Assumpção teria aceitado, mas visivelmente constrangido no vídeo.

Após passar uma borracha no acontecido, o ginasta declarou a sua torcida a Nory e aos demais ginastas. "Sou muito próximo dele. Espero que ele consiga todos os objetivos dele na carreira. Torço muito por isso. O que eu mais quero é que seja um campeão dentro e fora do tablado. Queira ou não, as pessoas se espelham nele. Espero tudo de melhor para ele", disse Assumpção.

Ângelo Assumpção foi ao Rio de Janeiro e acompanhou algumas das provas da ginástica artística. Ele encontrou Nory na Vila Olímpica e desejou sorte ao colega.

Últimas notícias