Rio-2016

Revezamento 4x100m rasos masculino do Brasil está na final

Revezamento 4x100m rasos feminino não se classificou

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 18/08/2016 às 12:59
CBAt/Divulgação
Revezamento 4x100m rasos feminino não se classificou - FOTO: CBAt/Divulgação
Leitura:

A equipe do revezamento 4x100m rasos masculino do Brasil está classificada para a final da prova no atletismo. No fim da manhã desta quinta-feira (18), o time formado por Ricardo Mario, Jorge Vides, Vitor Hugo dos Santos e Bruno Lins cruzou a linha de chegada da pista do Estádio Olímpico (Engenhão) com o tempo de 38,19 segundos. Essa marca deixou o País na oitava colocação. Apenas os grupos com as oito melhores tempos disputam a finalíssima.

O time masculino do Brasil volta à pista de atletismo do Engenhão a partir das 22h35 desta sexta-feira (19). Nos Jogos de Sidney-2000, o Brasil conseguiu a prata nessa prova, correndo com Vicente Lenilson, Claudinei Quirino, Edson Luciano e André Domingos. 

Apontado como uma das esperanças de bons resultados para o atletismo do Brasil nos Jogos, o revezamento 4x100m rasos feminino não conseguiu se qualificar à decisão. Desfalcado de Ana Cláudia Lemos, sua principal velocista, o time brasileiro foi formado por Franciela Krasucki, Kauiza Venâncio, Bruna Farias e Rosângela Santos, mas acabou sendo desqualificado.

Por uma decisão da comissão técnica do Brasil, Ana Cláudia, inclusive, foi poupada dos 100m rasos para se dedicar exclusivamente ao revezamento nos Jogos Olímpicos do Rio. "A atleta continua sentindo desconforto no joelho direito", contou o chefe da delegação brasileira do atletismo no Rio, o pernambucano Warlindo Carneiro, para justificar a ausência de Ana Cláudia.

 

Últimas notícias