Atletismo

Usain Bolt pode trocar velocidade por lançamento do dardo

Jamaicano Usain Bolt foi visto treinando nova prova no Engenhão

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 24/08/2016 às 10:55
AFP
Jamaicano Usain Bolt foi visto treinando nova prova no Engenhão - FOTO: AFP
Leitura:

O mundo está acostumado a ver Usain Bolt reinando soberano nas provas de velocidade do atletismo. Recordista mundial dos 100m e 200m rasos e detentor de três ouros olímpicos em cada prova, além de no revezamento 4x100m, ele pode estar prestes a trocar de especialidade no atletismo. Na madrugada do último dia 13, assim que as competições dos Jogos do Rio foram encerradas no Estádio Olímpico (Engenhão), o árbitro pernambucano Maurício Carneiro recebeu a solicitação de conseguir quatro dardos para Bolt lançar.

“O médico pessoal de Bolt me pediu quatro dardos porque ele queria fazer lançamentos quando o dia de competição acabasse. Falei pelo rádio com o pessoal responsável pelos materiais e os dardos foram separados para Bolt”, contou Maurício.

O curioso é que o jamaicano estreou nos Jogos do Rio nesse mesmo dia. Ele venceu a eliminatória dos 100m rasos com o tempo de 10,7 segundos e ainda teve as disputas da semifinal e da final no domingo. Mas o jamaicano não se importou de deixar de ir para o hotel descansar. Ao que tudo indica, o velocista teria passado parte da madrugada se dedicando aos lançamentos.

“Não vi os lançamentos porque o nosso ônibus tinha horário para sair. Mas algumas pessoas responsáveis pelos materiais tiveram de ficar e voltaram de taxi para o hotel. Elas confirmaram que ele ficou fazendo os lançamentos de dardo durante a madrugada no Engenhão”, revelou o árbitro pernambucano.

“Depois desse episódio, todos que tiveram acesso a essa informação ficaram se perguntando se ele estava pensando em deixar as provas de pistas para competir nas provas de campo”, complementou.

Em tese, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram os últimos do jamaicano. Usain Bolt declarou que pretende se aposentar do esporte depois do Campeonato Mundial de atletismo de 2017.

Últimas notícias