2017

Ex-alvirrubros devem ser referências no time do Santa Cruz

Júlio César, David e Elicarlos são os mais cotados para comandar reformulação do Santa

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 14/01/2017 às 7:44
Bobby Fabisak/JC Imagem
Júlio César, David e Elicarlos são os mais cotados para comandar reformulação do Santa - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com um time remodelado, o Santa Cruz busca lideranças para capitanear o elenco na temporada 2017. Três dos maiores candidatos já conhecem a rivalidade entre os clubes pernambucanos. O goleiro Julio Cesar e os volantes David e Elicarlos passaram pelo Náutico, e o primeiro teste no rival do Timbu acontece daqui a menos de duas semanas e contra o ex-clube. O Tricolor do Arruda enfrenta os alvirrubros na primeira rodada do Estadual, no dia 29, e no segundo jogo do Grupo A da Copa do Nordeste, no dia 4 de fevereiro.

Após três temporadas no Náutico, Julio Cesar foi apresentado na última sexta (13) como novo jogador da Cobra Coral. Mesmo após terminar a temporada em alta, o goleiro explicou os motivos da preferência pelo Santa Cruz, que caiu para a Série B e que sofreu com problemas financeiros no final de 2016.

“O primeiro ponto foi o projeto apresentado pelo Santa Cruz. O clube mostrou que, mesmo tendo sido rebaixado, quer manter os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Assim como também contou o fato de permanecer na cidade em que me adaptei muito com a minha família”, afirmou Julio Cesar.

No seu terceiro time na carreira, Julio Cesar vai passar por uma situação inédita nos confrontos ante o Náutico. “Até hoje, nunca joguei contra um ex-clube. Desde que sai do Corinthians, isso nunca aconteceu. Mas, independente disso, o Santa Cruz é o mais importante agora. É contra o Náutico, um clube que respeito e que desejo o melhor para o Tiago (Cardoso, novo goleiro do Timbu). Mas tenho que honrar a camisa da minha equipe”, disse.

DAVID

Após duas passagens pelo Náutico, em 2005 e 2009, David ressaltou que não só o Náutico, mas o seu futebol também mudou ao longo dos anos. “Naquela época era diferente. Hoje, a idade chegou e jogo mais atrás, como primeiro e até segundo volante. O que nunca muda é o comprometimento com a camisa. Isso vem de dentro do profissional e nunca vai mudar. Agora defendo o Santa e espero trazer vitórias, independente do adversário”, explicou o volante.

Últimas notícias