AVALIAÇÃO

Santa Cruz em busca de mais reforços

O tricolor espera fechar com mais dois ou três jogadores

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 16/01/2017 às 7:45
André Nery/JC Imagem
O tricolor espera fechar com mais dois ou três jogadores - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Um Santa Cruz bem avaliado, mas que ainda necessita ser reforçado. Esta é a opinião do técnico Vinícius Eutrópio que elogiou a postura do tricolor na vitória por 3x0 no jogo-treino contra o Timbaúba, sábado, no Grito da República, em Olinda, mas enfatizou que ainda espera por mais duas ou três contratações. No caso, um goleiro, um atacante e um meia, que deve ser Bady, do Atlético-PR, cuja negociação vem se arrastando há semanas. A Cobra Coral está correndo contra o tempo para fechar o grupo até a disputa da Taça Asa Branca, no amistoso contra o Paysandu, no próximo sábado, no Arruda.

“Dois a três jogadores seria o necessário. A gente não tem que ter um grupo grande e sim comprometido e bem trabalhado”, afirmou o treinador Eutrópio, que admitiu estar tomando a frente na busca por reforços para o clube. “Tem que trabalhar junto com a diretoria, quem decide não sou só eu. Todas as contratações podem ter um aval de um ou de outro. Elas são decididas junto com a direção e a comissão técnica. Eu estou lá na frente, mas de uma forma natural, porque as coisas tem que ser mais ágeis nesse momento”, disse. 

Questionado sobre o meia Bady, que tem contrato até o final do ano com o Atlético-PR e está tentando conseguir a liberação, o comandante do tricolor informou que a situação ainda está indefinida. “A gente também está aguardando Bady. Foi um dos primeiros jogadores que a diretoria começou a negociar e estava praticamente fechado. Eu não posso responder mais porque aí é uma coisa mais da diretoria”, explicou Eutrópio, que comandou Bady no ano passado no Figueirense. A negociação esfriou um pouco devido a um falecimento na família do empresário do atleta e também algumas condições impostas pelo clube paranaense. 

Embora tenha falado sobre contratações (até agora o time já fechou 13), o treinador fez questão de destacar que está satisfeito e quanto o grupo mudou desde que iniciou a sua gestão. “Quando nós chegamos aqui o momento era muito difícil. Era uma equipe totalmente desmontada que vinha de um processo desgastante de um rebaixamento e que estava todo mundo de ‘ressaca’ ainda”, recordou Eutrópio. 

“Nós criamos critérios, objetivos, e estabelecemos 12, 13, até 15 prioridades. Jogadores que já tem um bom currículo nos outros times, mas respeitando muito a questão financeira. Agora é só o tempo realmente, com calma as coisas vão se encaixando. Estou satisfeito justamente pelo curto tempo e o cenário que foi encontrado”, analisou o técnico, se mostrando bastante otimista. 

JOGO-TREINO

O time que iniciou a movimentação contra o Timbaúba foi: Julio Cesar, Vítor, Jaime, Bruno Silva, Eduardo; Wellington Cézar, David, Thiago Primão; Barbio, Thomás e André Luiz. O lateral Vitor foi o capitão. Eutrópio fez diversas alterações na equipe. Os gols foram marcados por Éverton Santos, Williams Luz e Anderson Salles.


Últimas notícias